Centro de Educação Infantil Vovô José recebe palestras de pedagogia e futuro do trabalho

Encontro também destacou a importância da segurança alimentar e nutricional na primeira infância

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, visitou nesta sexta-feira, 23 de agosto, o Centro de Educação Infantil – CEI Vovô José, localizado no Jardim Esmeralda, na zona oeste da capital. O equipamento recebeu palestras e atividades voltadas ao tema de pedagogia e segurança alimentar na primeira infância, contando com a participação de 40 profissionais da rede pública de ensino.

“Mais de 80% dos empregos que conhecemos hoje deixarão de existir ou serão completamente reformulados em até 20 anos, é necessário saber lidar com essas competências qualificar as novas gerações para profissões que ainda nem existem”, explica a secretária Aline Cardoso. “Outro tema quando o assunto é primeira infância é segurança alimentar. É fundamental educar as crianças de modo em que elas se alimentem bem desde cedo, para que não percam os hábitos de uma alimentação balanceada”, completa.

A educadora e especialista em neurociência, Sonia Carvalho, também palestrou no evento, destacando a Abordagem Pikler e brincadeiras heurísticas. Para a interação com o público, a equipe administrativa do CEI Vovô José montou um quiz pedagógico sobre alimentação, segurança e educação de crianças.

Responsável pela educação de mais de 230 crianças de 0 a 3 anos, o Centro de Educação Infantil Vovô José integra a rede privada da Associação de Trabalho Educacional e Cultural ASSTERC, que possui três unidades vinculadas à rede de ensino da Prefeitura de São Paulo.

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

 Siga a SMDET nas redes sociais