Prefeitura de São Paulo promove oficina de geração de renda com a venda de doces tradicionais

A atividade gratuita ensina o passo a passo das receitas de brownies e do popular pé de moça

O Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo promove no dia 28 de agosto, quarta-feira, das 14h às 17h, a oficina gastronômica que ensina o preparo de brownies e do tradicional pé de moça. O encontro é uma alternativa para quem deseja empreender no setor e gerar renda com a venda dos doces.

Não se sabe a origem exata do brownie, há apenas lendas sobre o seu surgimento. A mais famosa é de que uma dona de casa estava fazendo um bolo de chocolate, e esqueceu de usar o fermento. Logo, o bolo não cresceu e assim surgiu um mini bolo com uma massa pesada, úmida, perfumada e muito chocolate batizada de brownie.

Muito famoso na época junina do Brasil, o pé de moça utiliza o amendoim como ingrediente principal. O doce leva ingredientes como açúcar, manteiga e o leite condensado, que é o responsável pela consistência mais macia e suave, uma das características que o difere do conhecido pé de moleque, que apresenta mais crocância.

Coordenada pela culinarista Marcia Yurica e pela equipe de nutrição do Cresan, a oficina apresentará técnicas para a produção do tradicional pé de moça e de brownies no sabor chocolate. A atividade é uma alternativa para quem busca empreender na venda de doces, o MEI – Microempreendedor Individual promove uma série de benefícios para empreendedores de pequeno porte, como a facilitação no acesso ao crédito e impostos reduzidos. Para saber mais, acesse o link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/mei/

Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no Cresan Vila Maria, localizado na Rua Sobral Junior, 264 – Vila Maria Alta. A atividade é gratuita e não é necessário se inscrever, se possível, leve seu avental e protedor de cabelo (touca ou lenço).

SERVIÇO
Oficina de geração de renda com doces
Quando: 28/08/2019 (quarta-feira)
Horário: 14:00 às 17:00
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Júnior, 264
Informações: 2967-0755
Atividade gratuita

Siga a SMDET nas redes sociais