Programa Escola Estufa Lucy Montoro será reativado pela Prefeitura de São Paulo

Iniciativa promove o desenvolvimento de hortas urbanas e a conscientização sobre segurança alimentar, agroecologia e geração de renda

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo publicou edital de manifestação de interesse social para a reativação do Programa Escola Estufa Lucy Montoro. Organizações da sociedade civil e movimentos sociais que atendam os requisitos da ficha de inscrição poderão se candidatar até o dia 6 de setembro.

“O Programa Escola Estufa Lucy Montoro além de promover a segurança alimentar e nutricional na cidade de São Paulo, incentiva a criação, plantio e cultivo de hortas urbanas. Desse modo, o cidadão pode gerar renda com o que produz e dissemina o conhecimento sobre os princípios da agroecologia”, explica a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso”

Na candidatura, os interessados deverão descrever como desejam montar ou aprimorar um espaço que possa integrar o Programa. A inscrição deverá indicar prazos de construção, valor de investimento para a execução do projeto, público alvo (se houver), metodologia que será aplicada na qualificação, expectativa de atendimentos/público, além das metas e objetivos da ação. Experiências com iniciativas semelhantes será um diferencial entre as instituições participantes do edital.

As propostas deverão estar inseridas, preferencialmente, nos eixos temáticos de Segurança Alimentar e Nutricional; Desenvolvimento Social; Sustentabilidade; Produção Agroecológica; Educação; Empreendedorismo e Geração de Renda.

A relação de documentos deverá ser entregue até o dia 6 de setembro no setor de Protocolo, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, localizada na Av. São João, 473 – 5º andar, ou pela internet enviando no e-mail comunicacaosmte@prefeitura.sp.gov.br até às 23h59 da data limite. A análise das manifestações será feita em até 15 dias úteis após o encerramento das inscrições, o resultado será publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e no site da Secretaria: prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento

Acesse o edital e o modelo de inscrições neste link: http://bit.ly/escolaestufalucymontoro

 

 Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais