“Compota de Maçã” será tema de oficina gastronômica gratuita no Cresan Vila Maria

Atividade apresenta uma alternativa de aproveitamento integral de alimentos, fortalecendo o combate ao desperdício

 

O Cresan Vila Maria – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, promove no dia 22 de agosto das 14h às 17h, a oficina gastronômica que ensinará o preparo de compotas de maçã. A atividade é gratuita ao público, oferecendo uma alternativa de geração de renda na venda dos produtos.

“As oficinas gastronômicas do Cresan além de apresentar meios de geração de renda com a venda das receitas ensinadas, dá dicas de como aproveitar integralmente as frutas, legumes e verduras que muitas vezes são jogadas no lixo. O objetivo é promover a sustentabilidade e a redução de lixo orgânico nos aterros sanitários”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

A história da compota evoluiu com o passar dos séculos, na Idade Média, o termo era usado para classificar alimentos cozidos em açúcar ou mel, como frutas em calda e geleias. A partir do século 15, as receitas evoluíram, passando a utilizar outros alimentos como nabos, cenoura, salsão e erva doce.

Liderada pela Chef Michele Oliveira, os alunos terão acesso a receita da tradicional compota de maçã. Além da produção do doce, a oficina dará dicas de aproveitamento integral de alimentos, incentivando a redução de desperdício de frutas, legumes e verduras que podem ser utilizadas em receitas variadas. O encontro é também uma alternativa para quem deseja gerar renda com a venda dos produtos, o MEI - Microempreendedor Individual oferece uma série de benefícios e facilidades para empreendedores de pequeno porte como o acesso a crédito facilitado. Para saber mais, acesse: http://bit.ly/sejaMEIsp

Para participar, basta ter 16 anos e comparecer na unidade do Cresan Vila Maria , localizado na Rua Sobral Junior, 264, na zona norte da capital, não é necessário se inscrever. Se possível, leve seu avental e protetor de cabelo (touca ou lenço).

SERVIÇO
Oficina de Compota de Maçãs
Quando: 22/08/2019 (quinta-feira)
Horário: 14:00 às 17:00
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Júnior, 264
Informações: 2967-0755
Atividade gratuita

Por: Malu Domingues
mldpsantos@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais