Cresan Vila Maria realiza oficina sobre cuidados com hortas urbanas comunitárias

Atividade promove o cultivo e consumo de frutas, legumes e verduras plantadas em hortas caseiras

 

O Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Vila Maria, equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, recebe nesta segunda-feira, 12 de agosto, às 14h, uma atividade sobre o plantio e cultivo de hortas urbanas. A atividade, que é aberta para todas as idades, incentiva a comunidade a se relacionar e desenvolver orquidários e plantações comunitárias, promovendo a segurança alimentar e nutricional na zona norte da capital.

O encontro será ministrado pela equipe de educação alimentar e nutricional do Cresan Vila Maria, que irá destacar métodos e dicas de plantação, cultivo e tipos de hortas urbanas, além de apresentar a compostagem e os beneficios que ela traz para o plantio. A atividade incentiva a interação da comunidade, promovendo o compartilhamento de conhecimentos sobre o tema.

Dentre os beneficios que a compostagem oferece, o principal deles é a transformação de resíduos orgânicos em húmus. Com a prática, é possível diminuir a emissão de gás metano, reduzir o índice de lixo orgânico na cidade, evitar a poluição do solo, lençóis freáticos e da atmosfera. A sua produção é facilitada e pode ser feita em casa, utilizando qualquer modelo de composteira caseira.

A atividade é gratuita ao público. Para participar, basta comparecer no local na data e horário indicado, não sendo necessário se inscrever.

SERVIÇO
Oficina de Hortas Urbanas Comunitárias no Cresan Vila Maria
Quando: 12/08/2019 (segunda-feira)
Horário: 14:00 às 16:00
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Júnior, 264
Informações: 2967-0755
Atividade gratuita

 

Por: Malu Domingues
mldpsantos@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais