Receitas típicas de festa junina são ensinadas no Cresan

O mês de junho chegou e com ele novas alternativas para fazer pratos tradicionais ou inovar nos quitutes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho oferece na quinta-feira, 13 de junho, uma aula gratuita sobre o preparo de bolos, salgados e doces com o tema junino. A atividade acontecerá no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Vila Maria.

As festas juninas são comemoradas em todas as partes do Brasil, mas especialmente no nordeste. Anteriormente, possuía uma conotação estritamente religiosa, homenageando santos como São João e Santo Antônio. Hoje, não são mais apenas pequenas comemorações e muitas contam com show de famosos, entradas pagas e muitas horas de festa, sempre permeadas pelas comidas típicas.

A culinarista Márcia Yurika comandará o encontro. A aula que faz jus ao tema do mês: festa junina ensinará duas receitas de bolo de pamonha, sendo um doce e o outro salgado. A oficina é uma alternativa para quem deseja inovar no cardápio da festividade ou gerar renda com o que produzir. O MEI – Microempreendedor Individual oferece uma série benefícios e facilidades para empreendedores de pequeno porte. Saiba mais acessando o link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/mei/

A atividade é gratuita. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no local, não é necessário se inscrever. Em caso de dúvidas, ligue no telefone 11-2967-0755.

Oficina de Bolos de Milho
Data: Quinta-feira, 13 de junho de 2019
Horário: 14h às 17h
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Júnior, 264
Atividade gratuita

 

Por: Malu Domingues
mldpsantos@PREFEITURA.SP.GOV.BR

 

Siga a SMDET nas redes sociais