Cresan Vila Maria promove oficina com receitas utilizando milho

Atividade é uma alternativa para quem deseja inovar nas festividades de junho

Na próxima quinta-feira, 30 de maio, o Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, realiza a oficina gastronômica sobre receitas feitas com milho. A atividade apresentará o passo a passo de pratos típicos da festa junina.

Não é por acaso que a maioria das festas juninas tem a presença do famoso milho. Durante o período da festividade, o cereal se encontra em safra, facilitando o acesso e o preço do produto. Além disso, o milho pode ser utilizado em diversas receitas, como cural, bolos, pamonhas, canjicas, pipoca, milho cozido, sucos, dentre outros.

Liderada pela chef Michele Oliveira, a oficina vai apresentar o preparo do tradicional curau, conhecida também como canjica nordestina. O encontro também mostrará o processo de produção de sorvetes de milho, o que pode ser uma alternativa para quem deseja fazer uma boa sobremesa para a família ou gerar renda extra vendendo os produtos. O MEI – Microempreendedor Individual oferece uma série de benefícios e facilidades para empreendedores de pequeno porte, para mais informações, acesse o link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/mei/

A atividade é gratuita. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no local na data e horário indicado, não é necessário se inscrever. Em caso de dúvidas, ligue no telefone:

SERVIÇO
Oficina gastronômica de milho

Data: 30/05/2019 – quarta-feira.
Horário: 14h às 17h
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264
Informações:2967-0755
Atividade gratuita

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDET nas redes sociais