Feira da Vila Mariana ocorrerá em novo endereço a partir de sexta-feira, 21 de dezembro

O objetivo da mudança é garantir mais conforto e qualidade de produtos aos consumidores

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa que a partir da próxima sexta-feira, 21 de dezembro, a feira livre que acontece as terças, sextas e sábados na Av. José Maria Whitaker, zona sul da cidade, vai mudar de endereço temporariamente. A feira, que acontecia em um calçadão na altura do número 1.780, agora vai ocorrer entre os números 1.811 e 1.785, da Rua Quinze de Setembro até a Avenida Afonso Mariano Fagundes para facilitar o acesso da população ao local.

A mudança se dá em decorrência da revitalização do local que será feita pela Subprefeitura Vila Mariana. O objetivo é garantir mais conforto aos feirantes e aos frequentadores.

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá prestação de serviço, decorrência do feriado de Natal e Ano Novo. O funcionamento das feiras será normalizado no dia seguinte das datas comemorativas.

Feiras Livres
Atualmente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é responsável por mais de 800 feiras livres na capital. Além disso, a Pasta administra também seis feiras de produtos orgânicos. As Feiras Livres são grandes fontes de empregos e escoamento da produção de hortifrutigranjeiros, além do tradicional comércio de pescado

As feiras livres funcionam no Município de São Paulo desde meados do século XVII, haja vista a ocorrência de certa oficialização para venda, em 1687, de "gêneros de terra, hortaliça e peixe, no Terreiro da Misericórdia".

Por: Damaris Rodrigues
damasouza@prefeitura.sp.gov.br

 Siga a SMDE nas redes sociais