3ª edição do evento noturno de orgânicos recebe cerca de 150 pessoas no bairro da Saúde

Ação acontece todas as quartas-feiras de outubro e novembro

 

Mais de 150 pessoas participaram nessa quarta-feira, 17 de outubro, da terceira edição do evento noturno de orgânicos no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo. Cerca de 20 produtores orgânicos estão participando da atividade, que faz parte da Semana Municipal da Alimentação.

O objetivo do evento é levar à população produtos saudáveis sem agrotóxicos e conservantes. A feira vai acontecer todas as quartas-feiras de outubro e novembro, das 17h às 21h, na Av. José Maria Whitaker, 1785.
A atividade é realizada pela Associação de Feirantes e Produtores Orgânicos e Agroecológicos de São Paulo e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade de São Paulo e da Subprefeitura da Vila Mariana. Durante os dois meses do evento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estudará a possibilidade de tornar a feira permanente no local.

Feiras de orgânicos

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, é responsável por sete feiras de alimentos orgânicos localizadas em diversas regiões da cidade de São Paulo. Com alta da produção dos alimentos orgânicos, as feiras visam garantir mais acesso à alimentação saudável para todos. Essas feiras contam com cerca de 57 permissionários ativos e são uma opção para quem deseja adquirir produtos saudáveis como legumes, verduras, vegetais, pães, laticínios, plantas alimentícias não convencionais (Pancs), brotos, itens de limpeza e higiene pessoal.

Serviço
Evento noturno de produtos orgânicos

Local: Av. José Maria Whitaker, 1785
Data: todas as quartas-feiras de outubro e novembro
Horário: 17h às 21h

Por: Arhiam Silva
arhiamsilva@prefeitura.sp.gov.b
r

Siga a SMDE nas redes sociais