SMTE capacita mais 250 pessoas em cursos culinários, em abril

Desde março, um total de 650 pessoas fez as oficinas nos Cresans

 

       A Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), por meio das duas unidades do Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), formou 250 pessoas durante o mês de abril. As atividades oferecidas foram na área de gastronomia e se tornam uma oportunidade de empreendedorismo e geração de renda para muitos dos participantes. Entre março e abril, 650 pessoas participaram dos cursos.

       Em abril, foram disponibilizadas aulas de pizza integral, aproveitamento total do alimento, barrinhas de cereal, bolos de pote, salgados para buffet, salgados fit, pizzas e esfihas. Todas as oficinas foram ministradas por chefs renomados no mercado.

      No mês passado, a novidade foi o curso Padaria Escola para Mulheres, que será permanente e acontecerá dois dias por semana, às quintas e sextas-feiras, na unidade Vila Maria. O curso auxilia mulheres na produção de pães e doces para que possam empreender em um novo negócio. Para a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, os cursos oferecem possibilidades para que os participantes comecem um negócio e gerem renda por meio das habilidades desenvolvidas em aula.

       Todos as atividades oferecidas pelo Cresan são gratuitos e, para participar, é exigida a idade mínima de 16 anos. Basta ligar nos telefones 2967-0755 e 2967-2214 (Vila Maria) ou 3326-4115 (Butantã) para fazer a inscrição.

Cresan Vila Maria Alta
Endereço: Rua Sobral Junior, 264 - Vila Maria Alta
Inscrições gratuitas: (11) 2967-0755 e 2967-2214

Cresan Butantã
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jd. Jaqueline
Inscrições gratuitas: (11) 3326-4115

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais