Cresan oferece atividade gratuita de como preparar pizza integral

Participantes aprenderão todos os passos do preparo da massa

 

       O Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), oferece nova oficina, no Butantã, zona oeste da capital. A atividade, que acontece na quinta-feira (05), das 13h às 17h, vai ensinar o preparo de pizzas com massa integral e tradicional.

       O chef Luciano Freitas ensinará dois tipos de massa. A tradicional, que é feita com farinha branca, e a integral. Da massa ao recheio, os alunos aprenderão todos os passos do preparo da pizza. Os recheios vão variar. Para a massa integral, será berinjela com mozzarella e abobrinha com tomate, já a tradicional será de calabresa com cebola.

       Uma boa oportunidade de negócio, o gasto total com a massa é de R$8,00 e rende até sete discos de pizza. Eles podem ser vendidos pré-assados, com ou sem recheio. Durante a atividade, os participantes terão também a oportunidade de receber orientações sobre higiene e manipulação de alimentos. 

       As oficinas do Cresan Butantã são gratuitas. É preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. Para se inscrever, basta ligar no telefone 3326-4115.

 

Sobre o Chef:

Chef Luciano Freitas
Formado em gastronomia pela Faculdade Mario Schenberg. O chef é proprietário do Buffet Chef Freitas, é responsável por criar seus pratos e receitas, além de cardápios específicos para diversos eventos.

Oficina de Pizza Integral
Data: 05 de abril
Horário: das 13h às 17h
Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jd. Jaqueline
Inscrições gratuitas: (11) 3326-4115

Por: Leonardo Pimentel
lpvieira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais