1ª Conferência Municipal Desenvolvimento Rural Sustentável acontece nesta quarta-feira, 15

Evento será realizado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), às 9h. O credenciamento deve ser feito a partir das 8h

 Por: Viviane Claudino

A 1ª Conferência Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável será realizada na quarta-feira, 15, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Avenida Padre José Maria, 545, Santo Amaro. Com o tema Discutindo o Rural na Cidade de São Paulo, o evento é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, em parceria com as secretarias do Verde e Meio Ambiente, do Desenvolvimento Urbano, de Serviços e da Coordenação das Subprefeituras (SMSP).

A abertura está programada para às 9h, com a presença dos secretários Artur Henrique (SDTE), Fernando de Mello Franco (SMDU) e Rodrigo Pimentel Ravena (SVMA). O credenciamento deve ser feito a partir das 8h.

Os eixos temáticos que serão discutidos na conferência são: Agricultura, Ecoturismo, Políticas Públicas, Conservação e Preservação Ambiental. As propostas foram elaboradas em três encontros preparatórios, realizados em maio, nas regiões central, leste e sul.

Além de estabelecer diretrizes e definir prioridades de forma participativa para a construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, na ocasião também serão eleitos representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Solidário e Sustentável, para o primeiro mandato 2016-2018.

A 1ª Conferência faz parte do programa intersecretarial Agriculturas Paulistanas, lançado em março de 2016, com o objetivo de estabelecer um ciclo de desenvolvimento sustentável nessas áreas.

Confira aqui a cartilha com os temas e propostas que serão discutidas no evento.

Serviço:

1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável da Cidade de São Paulo

Onde: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Quando: 15 de junho
Horário: A partir das 8h
Endereço: Avenida Padre José Maria, 545, Santo Amaro

Siga a SDTE nas redes sociais