Comusan realiza Projeto Viver Bem

Em parceria com as Subprefeituras, a idéia pretende melhorar a qualidade de vida dos servidores

O Comusan – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo, juntamente com as Subprefeituras da capital, está desenvolvendo um trabalho para melhorar a qualidade de vida dos seus servidores por meio da educação e da segurança alimentar e nutricional sustentável.

O Projeto Viver Bem, que foi iniciado em 2010, já abrange 11 Subprefeituras. Em Pinheiros, M’Boi Mirim e Vila Mariana, onde o piloto da idéia foi implantado, o projeto já se iniciou. Nas outras oito, ele ainda está na fase de elaboração.

O objetivo é orientar os funcionários quanto à alimentação saudável e equilibrada. Serão realizadas palestras, workshops e atendimentos em grupo em cada Sub. Ações também acontecem em feiras-livres, onde os feirantes e consumidores também serão orientados.

O trabalho será realizado por estagiários de nutrição de universidades próximas as subrpefeituras, supervisionados e orientados por uma nutricionista da Supervisão Geral de Abastecimento. O atendimento em cada Subprefeitura será personalizado, de acordo com a demanda de cada uma. O perfil nutricional, bem como o hábito alimentar dos servidores, será coletado, para direcionar melhor o trabalho.

O Projeto Viver Bem é realizado pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras junto com a Supervisão Geral de Abastecimento.