Jovens do projeto Sintonia Cidadã, da Semdet, participam de livro na área de Comunicação

Por: Marta Régia Vieira

Nessa sexta-feira, dia 13, às 9h30, no Auditório "D" da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Miguel Paulista, será lançado o livro "EduComunicação em Movimento", uma coletânea de caráter educativo e de estímulo à participação comunitária, escrito pelos profissionais do Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar (NCCSMNOAR), da Fundação Tide Setúbal com a colaboração dos jovens participantes do projeto Sintonia Cidadã, da Semdet-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

A publicação reúne as experiências educomunicativas vivenciadas pelo Núcleo com os moradores e jovens de São Miguel Paulista, educadores e educandos de escolas e ONGs da região e a metodologia adquirida a partir desse processo. "A Semdet faz parte da história do Núcleo de Comunicação Comunitária da Fundação em uma parceria que a cada ano, desde 2007, dá frutos de empregabilidade e de ações empreendedoras de jovens paulistanos", ressalta o coordenador do Núcleo, José Luiz Adeve, destacando que a ideia do livro surgiu a partir de cerimônia de formatura de uma das turmas do projeto em parceria com a Semdet.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, José Alexandre Sanches, a iniciativa mostra a importância da parceria e coroa o trabalho desenvolvido pela Semdet com jovens da periferia da cidade. "Este livro reúne toda a essência do trabalho realizado pela Secretaria em prol da empregabilidade do jovem, o que muito nos orgulha, pois comprova que o trabalho está tendo bons frutos", diz.

O projeto "Sintonia Cidadã", da Semdet em parceria com a Fundação Tide Setúbal, já formou mais de 100 jovens na área de audiovisual, promovendo a inclusão social por meio do trabalho e do esporte. Os participantes, jovens entre 16 e 20 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, recebem bolsa auxílio mensal de R$ 321,89 por meio do Programa Bolsa Trabalho, da Semdet.

Serviço:
Lançamento do Livro EduComunicação em Movimento - A experiência do Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar
Quando: 13/04 - das 09h30 às 12h
Onde: Unicsul-Universidade Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Dr. Ussiel Cirilo, 93 - Auditório "D" - São Miguel Paulista