Cursos e Oficinas

Fevereiro de 2016

CODE DOJO - BRINCANDO DE PROGRAMAR
Coord.: Thiago Paixão. Programa Agente de Governo Aberto.
Curso que ensina, de forma divertida, a arte de programação em ambiente aberto e colaborativo, utilizando a metodologia Code Dojo. Além disso, apresenta os conhecimentos básicos de desenvolvimento de software e os principais elementos da linguagem de programação. 
| +12 anos. 40 vagas. Inscrições pelo site www.inscricoes.ccj.art.br ou na recepção do CCJ. 
Centro Cultural da Juventude – foyer. Zona Norte. Dias 16, 18 e 23, das 13h às 16h20. Grátis

MNR - OFICINA MÃO NA RODA
Coord: Ciclocidade / Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo.
Espaço coletivo de aprendizado, convivência e prática da manutenção de bicicletas, que empresta ferramentas e materiais para uso dos ciclistas. 
| Centro Cultural São Paulo – Espaço Oficina Mão na Roda (próximo da central de informações). Centro. Até dia 5/6. 3ª, das 19h às 22h. Sáb., das 14h às 19h. Dom., das 15h às 20h. Grátis (sem necessidade de inscrição)
MNR - OFICINA MÃO NA RODA

POEMAS, HISTÓRIAS, MEMÓRIAS E SONHOS
Coord.: Colatininha Calazans.
Ao longo de encontros baseados em diversas formas artísticas, o público de terceira idade participante expressa suas experiências, saberes e sonhos por meio de vivências, criando textos, desenhos e colagens que poderão ser expostas na biblioteca.
| Terceira idade. Biblioteca Raimundo de Menezes. Zona Leste. De 13/2 a 19/3. Sáb., 10h. Grátis

TEATRO FÍSICO
Coord.: Natália Cohen.
No curso, serão criadas cenas a partir de regras pré-determinadas. Inicialmente, os participantes terão um intenso trabalho corporal para o treinamento das técnicas da mímica clássica e moderna, do teatro físico e da dança contemporânea.
| +14 anos. Centro Cultural da Juventude – espaço sarau. Zona Norte. De 29/2 a 17/3. 5ª, das 14h às 17h. Grátis (não é necessário fazer inscrição)