DPH lança editais de credenciamento de atividades para a Jornada do Patrimônio 2021

As inscrições estão abertas de 5/6 a 5/7 nas modalidades Roteiros de Memória, Oficinas e Palestras Online e Visitas a Imóveis Históricos Online; evento ocorre 21 e 22 de agosto

 
A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Departamento do Patrimônio Histórico, lança neste sábado (05) os editais de credenciamento de atividades para compor a programação da Jornada do Patrimônio 2021. Em sua 7ª edição, o evento será realizado nos dias 21 e 22 de agosto, em sua maior parte de forma online.

O tema do evento neste ano é "Nossos Lugares, Nossas Histórias", valorizando os locais da cidade que são ou foram suportes das ações dos diversos grupos sociais que compõem o cenário paulistano, buscando ampliar o olhar sobre as histórias espraiadas no território.

A Jornada também homenageia os esforços, cuidados e conhecimento dos profissionais da saúde que ajudam os cidadãos a enfrentar a dramática pandemia ainda em curso.

Os editais estão abertos nas modalidades "Roteiros de Memória", "Oficinas e Palestras Online" e "Visitas a Imóveis Históricos Online". Podem participar pessoas físicas, tais como pesquisadores de áreas ligadas ao patrimônio cultural, educadores, agentes culturais, mestres de cultura popular, moradores antigos dos bairros.

As inscrições vão de 05 de junho a 05 de julho, encerrando às 23h59 da data limite. Os editais e formulários referentes podem ser acessados no site: https://jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br.