Jornada Fotográfica na Semana do Patrimônio

JORNADA FOTOGRÁFICA DO
MUSEU DA CIDADE DE SÃO PAULO

Descubra o Patrimônio Histórico de sua Cidade
Coordenação: André Douek

Para participar da Jornada Fotográfica, basta possuir uma câmera fotográfica. A inscrição é gratuita. O participante arca com as despesas de revelação e ampliação das imagens. As imagens selecionadas serão expostas durante um mês em uma das unidades do Museu da Cidade de São Paulo.

A Semana do Patrimônio

Sábado, 19 de novembro de 2011, das 09h00 às 17h00

A Jornada Fotográfica foi convidada para realizar a exposição fotográfica “O patrimônio cultural da metrópole paulista por seus moradores” durante a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade de São Paulo. A exposição será na Galeria Olido e a Jornada Fotográfica será realizada no sábado 19 de novembro das 09h00 às 17h00.

Semana do Patrimônio
A Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural integra o calendário de atividades da Cidade de São Paulo e é promovida pelo DPH - Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura. O evento deste ano, que acontece de 7 a 9 de dezembro, refletirá sobre as “múltiplas faces do patrimônio cultural”, com o objetivo de apresentar as contribuições das diferentes áreas do conhecimento, que conferem aos estudos sobre o patrimônio cultural seu caráter multidisciplinar.

Das 09h00 às 12h00:Saída Fotográfica

Saída para documentar fotograficamente locais e eventos interessantes da cidade de São Paulo. As imagens devem refletir o interesse de cada participante pela fotografia, pelo assunto ou pelo local fotografado. Podem ser paisagens, imagens de ação ou retratos, na área delimitada para o passeio e no prazo de três horas. A sugestão é a realização de 30 imagens para um período de três horas.

Das 12h00 às 14h00:Laboratório / Almoço

Enquanto os fotógrafos almoçam, as imagens são impressas por um laboratório profissional. Cada participante arca com as despesas de impressão de suas próprias imagens.

Das 14h00 às 17h00:O grupo de fotógrafos faz a seleção e a edição das imagens sob coordenação do professor e fotógrafo André Douek, em vista de uma exposição.


Exposição das imagens selecionadas:Na Galeria Olido

Onde:Ponto de encontro na Galeria Olido – Avenida São João, 473, Centro – Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô

Quanto:Atividade gratuita

Inscrições: Enviar nome, e-mail e telefone de contato para: adouek@prefeitura.sp.gov.br, até 17/11

Informações:pelo telefone (11) 3105-2030 com André Douek