Sítio Morrinhos abre exposição arqueológica

Está em cartaz a exposição Escavando o passado - Arqueologia na Cidade de São Paulo que apresenta elementos como pontas de flecha, utensílios dométicos e outros, encontrados por meio de escavações

Com o objetivo de oferecer ao paulistano um espaço de memória e reflexão sobre os antigos habitantes da cidade e seus costumes, o Departamento do Patrimônio Histório inaugurou, em 31 de janeiro, a exposição "Escavando o passado - Arqueologia na cidade de São Paulo", no Sítio Morrinhos. O local sediará, futuramente, o Centro de Arqueologia de São Paulo. 

A mostra reúne materiais recolhidos em pesquisas arqueológicas realizadas em diversas regiões da cidade, desde o início das ocupações até as primeiras vielas, caminhos e ruas que resultaram no núcleo urbano que se desenvolveu até hoje.

Ferramentas de caça e vestimentas recuperadas são algumas das peças expostas, além de vasilhas, tigelas e jarros confeccionados por índios ceramistas, a partir do século 8. Mapas ilustram os principais sítios arqueológicos pré-históricos, os antigos aldeamentos e as rotas fluviais mais importantes.

Serviço: Escavando o passado – Arqueologia na cidade de São Paulo. Sítio Morrinhos. Rua Santo Anselmo, 102, Jardim São Bento. Zona Norte. Tel. 2236-6121. Visitação: de 3ª a dom., das 9h às 17h. Grátis