Jornada Fotográfica registra foliões no Bixiga

O Bloco dos Esfarrapados foi o escolhido para ter sua história registrada no projeto Jornada Fotográfica deste mês que acontece no dia 4, no bairro do Bixiga, região central.

Desenvolvida pelo Departamento do Patrimônio Histórico e sob coordenação de André Douek, a atividade leva pessoas, com suas próprias câmeras, a diferentes pontos da cidade, buscando valorizar os aspectos culturais e arquitetônicos das regiões escolhidas. A atividade é gratuita.

A saída está marcada para 14h30, e o ponto de encontro será na esquina da rua Conselheiro Carrão com a rua Doutor Luís Barreto. Um trio elétrico percorrerá as ruas do Bixiga por aproximadamente três horas.

Aos participantes da jornada, uma pausa de duas horas está reservada para o jantar e reunião do grupo. O destino final será um laboratório profissional, para efetuar a revelação e ampliação das fotos.

Será permitida a utilização de câmeras digitais e analógicas. A sugestão da organização é, no caso de câmeras analógicas, utilizar um filme de 36 poses ou retirar a quantidade de 30 fotos digitais. Cada participante produzirá um painel no formato A3 (35x45cm), que conterá as melhores imagens de cada um.


Serviço: As inscrições podem ser feita até o dia 31/01, pelo e-mail adouek@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3241-4238 ramal 228, com André Douek.