Nota: Alterações no edital de Concurso de Monumento para o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

Inscrições foram prorrogadas até 7 de julho; projetos enviados antes do dia 14 de junho podem ser renovados com alterações

  A Secretaria Municipal de Cultura informa que alterou as datas para inscrição do Concurso de Monumento para o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 para o período de 17/6 a 07/07. Quem mandou sua proposta durante o primeiro período de inscrição do edital, até 14 de junho, tem a chance de reenviar seu projeto, caso deseje realizar alguma alteração. Caso contrário, o proponente continua inscrito com o projeto enviado anteriormente.

O concurso de monumentos vai escolher uma obra para ficar na Praça das Artes (na esquina da Avenida São João com a Rua Formosa, de frente para o Anhangabaú) e é coordenado pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), da Secretaria Municipal de Cultura. O monumento será definitivo.

As inscrições vão até o dia 7 de julho de 2021 e podem ser realizadas pelo email concursomonumento1922@gmail.com . Podem concorrer pessoas jurídicas, sendo aceitos também trabalhos realizados por equipes coordenadas por um responsável legal pelo projeto. Cada proponente pode inscrever apenas um projeto, mesmo se um deles for em equipe.

O novo edital insere o item 3.8. As inscrições realizadas até a data do encerramento do prazo inicial para apresentação de propostas deste edital, ou seja, até 14 de junho de 2021, poderão ser renovadas, com a apresentação de nova proposta de Monumento em comemoração ao Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, se assim desejar o proponente, sendo, neste caso, desconsiderada pela Comissão Julgadora a primeira proposta apresentada.

Clique aqui para ler o edital.