Secretaria Municipal de Cultura lança edital para concurso “Placas da Memória Paulistana - 2021”

Inscrições foram prorrogadas até o dia 8 de agosto

 A Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que estão abertas as inscrições para participação no concurso “Placas da Memória Paulistana - 2021”, realizado pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Com foco nas lideranças comunitárias, mestres da cultura popular, educadores, agentes culturais, moradores, profissionais e pesquisadores do patrimônio cultural da Cidade de São Paulo, as inscrições foram prorrogadas até o dia 8 de agosto.

O edital visa o levantamento e seleção de novas propostas de verbetes - que constituem narrativas sobre referências culturais da cidade - para as placas de memória relativas ao Inventário Memória Paulistana, conforme a Resolução 13/Conpresp/2019, que não estejam ainda cadastradas no mapa do Portal Geosampa. Acesse a camada Inventário Memória Paulistana em “Patrimônio Cultural” no Geosampa e veja as placas já instaladas.


A confecção das placas é de exclusiva responsabilidade do Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura.

Confira aqui o edital
Clique aqui para se inscrever

Confira aqui lista dos pontos mapeados e cadastrados no portal Geosampa - versão: junho/2021

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail memoriapaulistana@gmail.com .