Exposições Anteriores

Design da periferia

Com cenografia do arquiteto Marko Brajovic e produção da Arx Gestão Cultural, a mostra, com objetos, fotografias e vídeos, foi dividida em quatro módulos: Rua, Casa, Corpo e Brincadeiras. Período de 25 de janeiro a 29 de julho de 2013.

Ibirá flora

A mostra, que retratou a flora do Parque do Ibirapuera foi toda estruturada com 1800 metros de tecidos feitos à mão no bairro rural do Muquém, município e Carvalhos, Sul de Minas Gerais. Período 25 de janeiro a 29 de julho de 2013.

Artefatos indígenas

Produção indígena foi tema de nova mostra no Pavilhão.

Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga

A mostra “Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: Cultura Popular, Moda e História”, que abordou os temas e mitos que cercam o terceiro maior rio do País.

Exposição Novas aquisições

Obras recém-adquiridas pela instituição dividiram o térreo do espaço expositivo com objetos da Coleção Rossini Tavares de Lima.

Mônica Nador - Autoria Compartilhada

O público conferiu, parte do trabalho coordenado pela artista plástica, que contou com a integração de moradores da zona sul de São Paulo.

Transfer: Arte urbana em evidência

Mais de 300 obras comporam a exposição dividida em quatro eixos temáticos.

Puras Misturas

Entre os itens expostos estavam peças das coleções da Missão de Pesquisas Folclóricas, iniciada em 1938 por Mário de Andrade, e do antigo Museu do Folclore Rossini Tavares de Lima, ambas pertencentes à Prefeitura de São Paulo.