Circuito Municipal de Cultura 2023: Programação de Junho

Confira a programação completa

 

Sarau Museu do inusitado + Documentário sobre Vivências Da Aldeia Takua Ju Mirim e Yrexakã [sarau] [exibição de documentário]
Sinopse: Sarau Museu do inusitado + Documentário o inusitado encantamento Xondaro. O Projeto inclui a passagem de um documentário sobre os mestres Xondaros e seus ensinamentos, com uma abertura e fechamento poético dos artistas do Museu do Inusitado. O Xondaro configura-se ora em uma dança, ora em treinamento de luta para defesa do Tekoa (território) ao qual pertencemos. O guerreiro Xondaro é capaz de segurar uma flecha lançada e também transformar-se em algum ser encantado como onça, cobra, macaco, tudo isto através de relatos de Mestres Xondaros em Casa de Reza ou em meio à floresta.

Faixa etária: 10 anos.
I CEU Parque Anhanguera - R. Pedro José de Lima, 1020 - Anhanguera. Dia 01/06 às 14h.

 

Menina Rabeca: Onde Vive o Mar - Cia. Burucutu [teatro]
Sinopse: Maria, a menina caiçara "Rabeca" decide viver um amor impossível e devota sua vida para proteger a cultura, as tradições e o meio onde sua paixão vive. Um espetáculo embalado pelo som das rabecas, que traz à cena toda a riqueza da "Cultura Caiçara", propondo uma discussão sobre preservação da cultura e do meio-ambiente.

Faixa etária: Livre
| Casa de Cultura Butantã - Rua Junta Mizumoto, 13 - Jd. Peri Peri. Dia 01/06 às 15h.
| Centro Cultural Olido - Avenida São João, 473 - Centro. Dia 01/06 às 19h.
| Centro Cultural Santo Amaro - Avenida João Dias 822 - Santo Amaro. Dia 04/06 às 10h.
| Casa de Cultura Itaquera - R. Murmúrios da Tarde, 211 - Conjunto Residencial José Bonifácio. Dia 18/06 às 16h.
| Casa de Cultura São Mateus - R. Monte Mandira, 40 - Jardim Nove de Julho. Dia 30/06 às 18.


Ela Tem Olhos de Céu - Os Viajantes de Papel [Contação de História]
Sinopse: Com a chegada ao mundo de Sebastiana, nada mais será como antes em Santa Rita do Norte, cidade de povo aguerrido, unido e forte. Uma constatação pega todos de surpresa: a menina tem olhos de céu. Será dom ou maldição? Coisa pouca ou pra dedéu? A cidade inteira está em polvorosa, ninguém sabe o que fazer pra controlar os fenômenos provocados pela pequena criança que chora chuva. Como isso termina? Qual o fim dessa história? Querem saber? Então acalmem-se porque em Santa Rita do Norte tudo pode acontecer.

Faixa etária: Livre
| CEU Água Azul - Avenida Dos Metalúrgicos, 1262. Dia 01/06 às 10h.
| CEU Parque Bristol - Rua Professor Artur Primavesi, s/n° - Parque Bristol. Dia 08/06 às 14h.
| CEU Cantos do Amanhecer - Av. Cantos do Amanhecer, S/N - Jardim Eledy. Dia 13/06 às 14h.
| CEU Aricanduva - Av. Olga Fadel Abarca, s/n - Jardim Santa Teresinha. Dia 19/06 às 10h.
| CEU Paz - Rua Daniel Cerri, 1549 - Jardim Paraná. Dia 23/06 às 15h.
| Museu Chácara Lane - Rua da Consolação, 1024 - Consolação. Dia 30/06 às 15h.


YOYO - [circo]
Sinopse: O show começa em 5 minutos", essa é a frase que se repete ao longo do show "Yo-Yo". Um personagem excêntrico e sua mala tentarão impedir que a atenção dos espectadores caia até o início do show. Causando problemas a cada três passos e sem querer, o personagem dá seu tiro de mestre, para que o público nunca esqueça a experiência de sentir a criança que há dentro de cada um, brincando apenas pelo prazer de brincar.

Faixa etária:
| Casa de Cultura Brasilândia - Praça Benedicta Cavalheiro,s/nº - Brasilândia. Dia 02/06 às 15h.
| Casa de Cultura Freguesia do Ó - Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 03/06 às 20h.
| Casa de Cultura M’Boi Mirim - Av.Inácio Dias da Silva, s/n - Piraporinha. Dia 25/06 às 15h.

 

Porquinhos no Espaço - mov teatro - [Teatro Infantil]
Sinopse: Livremente inspirado em clássicos como Vila Sésamo e Muppet Show, este espetáculo foi concebido com abordagem lúdica, interativa e divertida às crianças. Assim, por meio de uma viagem interestelar de uma família de porquinhos a bordo de uma nave espacial, são apresentados temas como a importância da conservação da natureza e da reciclagem. A interação não convencional entre os personagens possibilita que assuntos pertinentes à sobrevivência da humanidade sejam abordados em uma linguagem simples e natural, para ser compreendida inclusive por crianças bem pequenas, que se divertem e, ao mesmo tempo, têm acesso a temas atuais e importantes. Porquinhos no Espaço é um espetáculo teatral que tem tecnologias diversas, manipulação de bonecos, fantasias e figurinos de grande produção, contando, inclusive com a “participação” de um Robô educacional no palco (Robot), com 16 articulações móveis em todo o corpo que possibilita que ele se mova, dance e lute. O robô é controlado à distância por um aplicativo no celular e realiza interações com o público no início da apresentação. Papai Roger Pork, MamiPig, Vovô Smith, Pequeno Will, Pequena Judy e Robot irão mergulhar em um mundo totalmente diferente de tudo o que já foi visto, tendo em cada aventura um questionamento diferente.

Faixa etária: Livre
| CEU Parque Veredas - Rua Daniel Muller, 347 - Chácara Dona Olivia. Dia 02/06 às 15h.
| CEU Capão Redondo - Rua Daniel Gran, s/n - Jardim Modelo. Dia 06/06 às 10h.
| CEU Perus - R. Bernardo José de Lorena, S/N - Vila Fanton. Dia 09/06 às 10h.
| CEU Alvarenga - Estr. do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco. Dia 21/06 às 14h.
| CEU Butantã - Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870 - Jardim Esmeralda. Dia 28/06 às 10h e 14h20


Cada um tem o anjo que merece [teatro]
Sinopse: Em cena, um casal, Osvaldo e Quitéria, vive às turras, brigando e se desentendendo a todo momento, por qualquer motivo. Os dois estão nos seus limites e prestes a se separarem quando algo surpreendente acontece. Lá no céu os Deuses decidem que eles merecem uma atenção especial, para ajudar a refazer esse amor tão desgastado pelo tempo. Eles recebem de surpresa um Anjo em suas vidas, com a missão de recuperar o amor que existe entre Oswaldo e Quitéria, todavia o Anjo acaba entrando em várias confusões. É confundido com um bandido, com um vizinho, até que consegue provar ao confuso casal que realmente é um enviado de Deus. Depois de conseguir provar a sua identidade o anjo começa a criar situações inusitadas para fazer aflorar o sentimento entre o casal e provar que o Amor existe! O espetáculo é uma grande comédia de erros no melhor estilo vaudeville, para que toda família possa rir e se emocionar.

Faixa etária: 14 anos - Adulto
| Casa de Cultura Santo Amaro Manoel Mendonça - Pç Dr Francisco Ferreira, 434. Dia 02/06 às 18h.
| Centro Cultural da Penha -Largo do Rosário, 20 - Penha. Dia 03/06 às 20h.
| Centro Cultural Vila Formosa - Av. Renata, 163 - Vila Formosa, São Paulo - SP. Dia 25/06 às 19h.


Carnaval da Brasil - Grazzi Brasil [Música/Show]
Sinopse: O projeto "o carnaval da brasil" trata se de um show onde Grazzi Brasil mostra sua importância no carnaval, os melhores sambas enredos do carnaval serão ritmados e interpretados por ela. O espetáculo será comandado pela cantora Grazzi Brasil, que é destaque no carnaval desde 2018 e no atual momento a única depois de muitos anos intérprete principal do carnaval no RJ e em SP, o foco é dar visibilidade a intérpretes e ritmistas mulheres que muitas vezes são boicotadas no cenário carnavalesco. o show será intenso na voz marcante de Grazzi Brasil.

Faixa etária: Livre
| Casa de Cultura Santo Amaro Julio Guerra . Dia 03/06 às 15h.
| Centro Cultural Olido - Avenida São João, 473. Dia 15/06 às 19h.
| Casa de Cultura Butantã - Rua Junta Mizumoto, 13 Jd. Peri Peri Cep:05537-070. Dia 18/06 às 19h.

 

Sementeiros, uma história florada - Cia. Pé de Amora [contação de histórias]
Sinopse: Uma contação de história onde os artistas são Jardineiros. Vestem raminhos de alecrim, manjericão e outras plantas. Faz parte da contação uma interação com a terra e com as sementes que levamos para o público. As crianças ganham sementes e aprendem a plantar e semear. Com uma metodologia ambiental e sustentável.

Faixa etária: Livre
| Centro Cultural Santo Amaro - Avenida João Dias 822 - Santo Amaro. Dia 03/06 às 15h.


Canto de Rei - [Musica/Show]
Sinopse: O grupo Canto de Rei é composto por músicos talentosos e experientes, que possuem em seu repertório uma coleção de sucessos que marcaram época na voz do Príncipe do Pagode, Reinaldo. Além disso, o grupo é fiel à tradição do samba raiz, interpretando canções dos grandes mestres do gênero, como Fundo de Quintal, Almir Guineto, Jorge Aragão e Demônios da Garoa, entre outros. Com uma pegada moderna e vibrante, eles também apresentam suas próprias músicas, incluindo as do último audiovisual gravado, "Pagode do Canto de Rei". O objetivo do grupo é levar ao público uma experiência inesquecível, com um show que combina alta qualidade musical e interação constante, emocionando a plateia com um samba envolvente e empolgante

Faixa etária: Livre
| Casa de Cultura Vila Guilherme -Praça Oscar Silva, 110 Vila Guilherme. Dia 03/06 às 15h.
| Casa de Cultura Santo Amaro Julio Guerra - Pç. Floriano Peixoto, 131. Dia 10/06 às 17h.
| CEU Arthur Alvim - Cohab Padre Jose de Anchieta. Dia 24/06 às 16h.
| CEU Casa Blanca - R. João Damasceno, 85 - Vila das Belezas. Dia 20/06 às 17h.

 

Oras Bolas - Clarinha e Suas Histórias [teatro]
Sinopse: A Companhia Maria Emília, formada pelas atrizes Fernanda Nunes, Isadora Bellini e Larissa Garcia, apresenta o espetáculo infantil “Ora Bolas – Clarinha e Suas Histórias”, que vai de encontro com a maravilhosa tradição oral dos contadores de histórias espalhados pelo Brasil. A partir de três histórias do escritor pernambucano Gilvan Balbino: “O Papa Figo”, “Mudança Surpresa Minha” e “A Menina e o Dragão”, a personagem Clarinha passa por temas e questões importantes da infância como amizade, medos, inseguranças, inveja, ciúme, construção de caráter e muita fantasia. Essas histórias ganham corpo, alma e vida em uma encenação que leva a plateia para um mundo de sonhos pelo olhar lúdico das crianças e suas imaginações.

Faixa etária: Livre.
| Centro Cultural da Penha - Largo do Rosário, 20 - Penha. Dia 03/06 às 16h.
| Casa de Cultura Chico Science - Av. Tancredo Neves, 1265 - Vila Nancy. Dia 04/06 às 15h.
| CEU Heliópolis - Estr. das Lágrimas, 2385 - São João Climaco. Dia 07/06 às 09h30.
| Casa de Cultura São Mateus - Rua Monte Mandirá, 40 - Jardim 9 de Julho. Dia 14/06 às 14h.
| CEU Vila Alpina - Rua João Pedro Lecór, 144 - Vila Alpina. Dia 20/06 às 14h.
| CEU Paz - Rua Daniel Cerri, 1549 - Jardim Paraná. Dia 22/06 às 10h.
| CEU Carrão - Rua Monte Serrat, 230 - Tatuapé. Dia 25/06 às 14h.


Banda Três Caras - [Musica/Show]
Sinopse: Show musical pop da banda Três Caras, essa com experiência de mais de 15 anos, nacional e internacional, onde traz para o palco além de releituras de grandes sucessos mundiais, as músicas autorais que já chegaram às rádios de São Paulo, inclusive ficando entre as mais tocadas na Rádio Educadora Campinas - FM 91,7 (Grupo Band de Rádio e TV).

Faixa Etária: Livre
| Centro Cultural Cidade Tiradentes - Av. Inácio Monteiro, 6900 - Cidade Tiradentes. Dia 03/06 às 19h.
| Centro Cultural da Juventude - Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha. Dia 11/06 às 17h.
| CEU Aricanduva - Av. Olga Fadel Abarca, s/n - Jardim Santa Teresinha. Dia 27/06 às 20h.

 

Fechado Pra Balanço - Banda Chic In Soul - [Música]
Sinopse: A Banda Chic In Soul faz o seu show da atual turnê Fechado Pra Balanço. Produzido por Thompson França, o show apresenta, além das canções autorais, os clássicos que ficaram conhecidos nas vozes de Wilson Simonal, Jorge Benjor, Os Originais do Samba, Tim Maia, Bebeto, Sandra de Sá, Seu Jorge, Trio Mocotó, Clube do Balanço, Walmir Borges dentre outros. Extremamente dançante e envolvente, a atual turnê da Banda tem contagiado centenas de pessoas nos locais por onde o projeto tem passado.

Faixa etária: Livre
| Casa de Cultura Hip Hop Leste - Av Sarah Kubistchek, 165. Dia 03/06 às 18h.
| Casa de Cultura Guaianazes - Rua Castelo de Leça s/n Jd Soares - Guaianases. Dia 10/06 às 16h.
| Casa de Cultura São Miguel Paulista - Rua Irineu Bonardi, 168 Alto Pedroso. Dia 13/06 às 19h.


Mulamba - [Musica/Show]
Sinopse: Mulamba faz show acústico do álbum "Será só aos ares”, o segundo álbum de inéditas da banda surge a partir de fluxos internos, ao entender a importância de olhar para si, redescobrir as próprias raízes e se permitir descansar. Como o ar se torna a matéria-prima de um respiro, a proposta é perceber a leveza e o deslocamento que o ar propicia. O título é um palíndromo, uma palavra ou frase que mantém o mesmo sentido quando lida de trás pra frente. “É uma libertação que estamos tentando alcançar ao fazer música. É a música feita com tempo, que acontece quando olhamos para dentro e nos permitimos ouvir o silêncio enquanto todo mundo espera o nosso grito”, como definem as artistas.

Faixa etária: Livre
| Centro Cultural Tendal da Lapa - Rua Guaicurus, Nº 1100 - Lapa. Dia 04/06 às 16h.
| Centro Cultural da Diversidade - R. Lopes Neto, 206, Itaim Bibi. Dia 08/06 às 20h.

O Subnormal - Uma História de Baixa visão - [teatro]
Sinopse: O monólogo O Subnormal conta a trajetória do ator Cleber Tolini, que aos vinte e quatro anos, tem seu nervo ótico afetado após uma neurocirurgia, ficando com 20% de visão ou Visão Subnormal, também conhecida por Baixa Visão. No Brasil, a cada cinco pessoas com deficiência visual, quatro têm Baixa Visão. O espetáculo traz também material documental original de outras pessoas em condição similar. É do gênero Comédia/Depoimento, pois todo mundo tem uma boa história, basta saber como contar!

Faixa etária: 12 anos.
| Centro Cultural da Juventude - Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha. Dia 04/06 às 17h.
| Centro de Culturas Negras - R. Arsênio Tavolieri, 45 - Jardim Oriental. Dia 06/06 às 18h.


Mixuruca - [Circo]
Sinopse: Este espetáculo é conduzido pela figura cativante do palhaço Mixuruca que através do seu humor convida todos a participar de uma experiência cheia de sorrisos, emoções e mensagens positivas, sobre cooperação e superação. Tudo isso costurado pelas gags, números de malabarismo e improviso com a platéia, onde a mesma deixa de ter um papel figurativo, assumindo um papel dramatúrgico.

Faixa etária: Livre
| Casa de Cultura Itaim Paulista - Rua Monte Camberela, 490 - Itaim Bibi. Dia 04/06 às 16h.
| CEU São Rafael - R. Cinira Polônio, 100 - Conjunto Promorar Rio Claro. Dia 06/06 às 10h.
| Casa de Cultura Campo Limpo - Rua Aroldo de Azevedo, 100 - Jd.Refúgio. Dia 10/06 às 15h.
| Centro Cultural Tendal da Lapa - Rua Guaicurus, Nº 1100 - Lapa. Dia 14/06 às 14h.
| CEU Caminho do Mar - Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro. Dia 19/06 às 14h.
| Casa de Cultura Brasilândia - Praça Benedicta Cavalheiro,s/nº - Brasilândia. Dia 21/06 às 15h.
| CEU Uirapuru - R. Nazir Miguel, 849 - Jardim João XXIII. Dia 22/06 às 15h.

 


O Bricabraque - Parlapatões - [Circo]
Sinopse: No dicionário Bricabraque é um vendedor de bugigangas. O Bricabraque de nossa história é um vendedor atrapalhado, que confunde o que narra com o que está acontecendo. Ele vende tudo. Em geral, coisas muito antigas: relógios de sol, bules astecas, vitrolas, enfim, o que aparecer na sua frente ele passa nos cobres. A única velharia que não vende de jeito nenhum é um anel que ganhou de sua mãe, antes dela morrer. Ele se envolve em uma série de confusões por causa de uma pulga chamada Gala. É um espetáculo cômico e divertido que procura dar uma visão sobre a perda e até sobre a morte para crianças.

Faixa etária: Livre.
| CEU Parque São Carlos - R. Clarear, 141 - Vila Jacuí. Dia 05/06 às 10h.
| Casa de Cultura Vila Guilherme . Dia 07/06 às 10h.
| CEU Campo Limpo - Av. Carlos Lacerda, 678 - Vila Pirajussara. Dia 20/06 às 10h.
| CEU Vila Curuçá - Avenida Marechal Tito, 3452 - Itaim Paulista Dia 27/06 às 14h.

 

Brinque-som - Cia. Malas Portam - [Musica/Show]
Sinopse: Iniciando de forma contemplativa, buscamos uma conexão com o público por meio da sonoridade, nos apresentamos com uma música da cultura nacional, “Sabiá na gaiola”, fazendo com que parte de nossos figurinos se transformem, ganhando cores e ritmos de cordel que, ao serem lidos, convidam a plateia a brincar com o corpo e a memória. As brincadeiras estão presentes durante toda a apresentação, envolvendo o público de forma sutil e livre, convidando todos a formar uma grande roda ao som de ritmos e cantigas populares brasileiras.

Faixa etária: Livre
| Casa de Cultura Guaianazes - Rua Castelo de Leça s/n Jd Soares - Guaianases. Dia 06/06 às 14h
| Casa de Cultura Itaim Paulista - Rua Monte Camberela, 490, Itaim Paulista. Dia 21/06 às 16h.
| CEU Pêra Marmelo - Rua Pêra-Marmelo, 226 - Jardim Santa Lucrecia. Dia 22/06 às 11h.


Tons de Preto - [Dança]
Sinopse: O objetivo principal do projeto é o de evidenciar e trazer mais força à discussão de questões que são negligenciadas diariamente, por medo, falta de tempo ou ignorância. O projeto Tons de preto abordará os seguintes temas: solidão de pessoas negras, ansiedade, esgotamento, depressão e suicídio. E de forma subjetiva e artística provocar o despertar do público para olhar para si e se cuidar antes de alcançar um estado mais agravado da doença.

Faixa etária: 12 anos
| Centro Cultural Grajaú - Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 - Parque América. Dia 06/06 às 20h.
| CEU Cantos do Amanhecer - Av. Cantos do Amanhecer, S/N - Jardim Eledy. Dia 15/06 às 14h.
| Casa de Cultura Hip Hop Sul - Rua Sant'ana, 201 - Vila São Pedro. Dia 18/06 às 15h.
| CEU Parque do Carmo - R. Guerra de Aguiar, 63-237 - Jardim Nossa Sra. do Carmo. Dia 23/06 às 14h.


Varietê CnB - [Circo]
Sinopse: A Varietê Circo no Beco é um espetáculo de variedades circenses que reúne em um mesmo espaço diversos números e manifestações artísticas de circo, dança, música e teatro. Uma verdadeira colcha de retalhos entre números de malabarismo, acrobacias e cenas cômicas levadas ao público por uma dupla de apresentadores.

Faixa etária: Livre
| CEU Jaçanã - R. Francisca Espósito Tonetti, 105 - Jardim Guapira. Dia 06/06 às 10h.
| CEU Sapopemba - Rua Manuel Quirino De Mattos , S/N - Jardim Sapopemba. Dia 12/06 às 15h.
| Museu Chácara Lane - Rua da Consolação, 1024 - Consolação. Dia 16/06 às 11h.
| Centro Cultural Vila Itororó - R. Maestro Cardim, 60, Bela Vista. Dia 25/06 às 16h.
| CEU Azul da Cor do Mar - Av. Ernesto Souza Cruz, 2171 - Cidade Antônio Estêvão de Carvalho. Dia 28/06 às 15h.


Prego na Testa - Parlapatões - [teatro]
Sinopse: O parlapatão Hugo Possolo vive sete personagens urbanos cujo humor nasce de seu próprio desespero. Mais de um tema cerca a vida destes personagens multifacetados, vistos sobre o olhar cáustico de um autor inquieto e provocador. Eric Bogosian aponta em seu texto a sensação de impotência dos seres humanos diante da realidade das grandes cidades.

Faixa etária: 12 anos
| Teatro Alfredo Mesquita - Av. Santos Dumont, 1.770 - Santana. Dia 07/06 às 21h.
| Casa de Cultura São Mateus - Rua Monte Mandirá, 40 - Jardim 9 de Julho. Dia 09/06 às 15h.


Passeio com o Boizinho Luzeiro - Movimento Vem Brincar - [Contação de histórias]
Sinopse: Já pensou em conhecer um pouco sobre a cultura do Maranhão através da História do Bumba Meu Boi. Nessa viagem, Dona Rosinha e Seu Matias levam a gente para conhecer São Luís com as diferentes toadas que seu avô cantava para ela, isso, toadas, um estilo de música folclórica que brinca e festeja o Bumba meu Boi. Vem com a gente conhecer a riqueza dessa manifestação cultural.

Faixa etária: Livre
| CEU Rosa da China - R. Clara Petrela, 113 - Jardim São Roberto. Dia 07/06 às 10h.
| CEU Parque do Carmo - R. Guerra de Aguiar, 63-237 - Jardim Nossa Sra. do Carmo. Dia 13/06 às 10h.
| CEU São Miguel - Rua José Ferreira Crespo, 475 - São Miguel Paulista. Dia 13/06 às 10h.
| CEU Alto Alegre - Av. Bento Guelfi, s/n - Jardim Alto Alegre. Dia 14/06 às 10h.
| CEU Guarapiranga - Estr. da Baronesa, 1120 - Parque Bologne. Dia 20/06 às 14h.
| CEU Vila Rubi - R. Domingos Tarroso, 101 - Vila Rubi. Dia 26/06 às 10h.


Nasci para ser Dercy - Ventilador de Talentos - [Teatro]
Sinopse: A peça começa com uma atriz, Vera, entrando no estúdio para fazer teste para o papel de Dercy Gonçalves em um filme. Conforme vai dando suas falas, ela se revolta contra o roteiro, cheio de estereótipos. Sua mãe era grande fã de Dercy e por isso Vera cresceu conhecendo e sendo influenciada pelo exemplo dessa artista icônica. Ela então, transformando-se em Dercy, começa a mostrar quem realmente foi essa mulher à frente de seu tempo.

Faixa etária: 12 anos
| Teatro Arthur de Azevedo - Av. Paes de Barros, 955 - Mooca. Dia 07/06 às 21h.
| Teatro Paulo Eiró - Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. Dia 14/06 às 21h.
| CEU Pinheirinho - Rua Camilo Zanotti, 92 - Conjunto City Jaraguá. Dia 22/06 às 15h.


Marcio Art [música]
Sinopse: MÁRCIO ART, ex Vocalista do Grupo Art Popular apresenta seu Show PAGODE ANOS 90, recheado de clássicos da época e também sucessos do seu novo álbum FORTALECIDO, Produzido por Pézinho, grande produtor e arranjador de Grandes Hits do Segmento Pagode.

Faixa etária: Livre.
| CEU Navegantes - R. Maria Moassab Barbour, S/N - Cantinho do Céu. Dia 07/06 às 20h.
| Casa de Cultura Vila Guilherme - Praça Oscar Silva, 110 - Vila Guilherme. Dia 10/06 às 20h.
| CEU Pêra Marmelo - Rua Pêra-Marmelo, 226 - Jardim Santa Lucrecia. Dia 16/06 às 19h.
| CEU Vila do Sol - Av. dos Funcionários Públicos, 369 - Vila do Sol, São Paulo - SP, 04962-000. Dia 24/06 às 14h.


As Mercenárias - [Música]
Sinopse: As Mercenárias, banda dos anos 80, apresenta seu repertório de 40 anos com clássicos como “Me Perco Nesse Tempo”, “Ação na Cidade” e “Imagem”.

Faixa etária: Livre.
| Centro Cultural Olido - Sala Olido, Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo . Dia 08/06 às 19h.


Dançando os orixás, Cantando pro Santo - Cia. Cambona - [Dança]
Sinopse: "Aláfia”, na linguagem dos Orixás interpretada pelos babalorixás e yalorixás, através do jogo do búzio, quer dizer: caminhos abertos, respeito, união. Mestre Gabi Guedes: Dançando os Orixás Cantando pro Santo, em 50 minutos de espetáculo entrega técnica e potência, representando à sua maneira a guerra, a justiça, o impulso, a ginga, o cuidado e a comunhão como elementos fundamentais para construção da cultura de reexistência. Tal espetáculo vem como confronto, através da linguagem artística, ao projeto político-civilizatório e estrutural do Estado Brasileiro que é essencialmente racista e genocida pela negligência de políticas públicas, e o constante extermínio e invisibilização dos corpos negros, seus símbolos, códigos e sua cultura. O principal elemento é a dança afro-brasileira, que coloca em diálogo movimentos ancestrais e contemporâneos, embalados por uma trilha sonora bastante percussiva, além de cantos de domínio público e autoral. O nome faz uma alusão ao sincretismo religioso presente na quase totalidade das festas da cultura popular brasileira. Entre frestas e muita resiliência, a principal mensagem que se busca deixar é de união, respeito às tradições, aos mestres e principalmente de respeito às nossas diversidades. Aláfia!

Faixa etária: Livre
| CEU Parque Novo Mundo - Av. Ernesto Augusto Lopes, 100 - Parque Vila Maria. Dia 09/06 às 10h.
| CEU Sapopemba - Rua Manuel Quirino De Mattos , S/N - Jardim Sapopemba. Dia 16/06 às 10h.


Seu mau humor pelos ares - Air fly - [circo]
Sinopse: A comédia, que conta com um elenco de grandes atores e humoristas, é interativa por transformar o teatro em um aeroporto, a sala de apresentação em um avião e cada espectador em um passageiro de uma companhia aérea falida que tem no seu único avião um quadro de aeromoças mais que piradas. Um espetáculo único e divertido. Escrita e dirigida por Octávio Mendes, Airfly desde sua primeira montagem conta com grandes nomes do humor, já passaram por esse avião, Márcia Manfredini, Blota Junior, Marcelo Medici, Diego Becker entre outros, Totalmente interativa, nunca um espetáculo é igual ao outro e a intenção é colocar o espectador em um voo com destino a gargalhadas certas.

Faixa etária: 14 anos.
| Centro Cultural Flávio Império - R. Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíbas. Dia 10/06 às 19h.

 

B.E.C.O: B.boys em Construção Original - Grupo Zumb.boys - [danças urbanas]
Sinopse: Os personagens do espetáculo vivem num mesmo ambiente, o B.E.C.O., e passam simultaneamente pelas mesmas situações do cotidiano, mas não se conhecem. Até que, em uma dessas oportunidades da vida, em uma fila, se encontram e, a partir daí, passam a lembrar de coisas do passado, jogos da infância e histórias relacionadas ao território incomum.

Faixa etária: Livre
| Casa de Cultura Freguesia do Ó - Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó. Dia 10/06 às 20h.

 


Filhas de Elza [música]
Sinopse: Filhas de Elza apresentam um show integrado e formado em sua totalidade por mulheres, pessoas Pretas e LGBTQIA+, trazendo empoderamento e representatividade. O repertório conta com os últimos lançamentos da banda e presta uma homenagem à cantora e compositora Elza Soares, inspiração da Banda ao longo dos 6 anos de carreira.

Faixa etária: Livre.
| Casa de Cultura Guaianazes - Rua Castelo de Leça s/n Jd Soares - Guaianases. Dia 11/06 às 15h.
| Casa de Cultura Tremembé - R. Maria Amália Lopes de Azevedo, 190 - Tremembé. Dia 15/06 às 17h.
| Centro Cultural da Diversidade - R. Lopes Neto, 206, Itaim Bibi. Dia 17/06 às 20h.

 

Capelinha de Melão - [Musical / Show]
Sinopse: CAPELINHA DE MELÃO inspirada na tradicional canção, a história é contada enquanto se faz a capelinha de cravo, rosa e de manjericão. É lúdico, tem cheiro é canção. Uma contação de história com muita música e dança, feita por uma quadrilha junina que chega para festejar esta tradição brasileira que é a festa junina e junto com as crianças.

Faixa etária: Livre
| Casa de Cultura Hip Hop Sul - Rua Sant'ana, 201 - Vila São Pedro. Dia 11/06 às 15h.
| Casa de Cultura Itaquera - R. Murmúrios da Tarde, 211 - Conj Residencial José Bonifácio. Dia 17/06 às 15h.
| Casa de Cultura São Mateus - Rua Monte Mandirá, 40 Jardim 9 de Julho Cep: 03951-110. Dia 20/06 às 10h.
| Centro Cultural Vila Formosa - Av. Renata, 163 - Vila Formosa. Dia 25/06 às 16h.
| Centro Cultural Tendal da Lapa - Rua Guaicurus, Nº 1100 - Lapa. Dia 28/06 às 14h.

 


A Festa de Mari Pili - [Música]
Sinopse: Venha conhecer mais sobre a história dessa dança tão apaixonante. Suas origens no século 19 com suas inúmeras influências, todos os seus estilos e também seus elementos como xales, castanholas, leques, sapatos e seus instrumentos de percussão. Quem contará essa história cheia de humor será nossa hilária personagem Mari Pili, uma típica espanhola que vive em um pátio florido em Córdoba, no sul da Espanha. Acompanhada por bailarinas flamencas que se revezarão em cena, traduzindo toda essa poesia em imagens e movimentos.

Faixa etária: Livre
| Centro Cultural Flávio Império - R. Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíbas. Dia 11/06 às 11h.
| Casa de Cultura Freguesia do Ó - Largo da Matriz, 215 Freguesia do Ó. Dia 17/06 às 20h.
| CEU Vila Rubi - R. Domingos Tarroso, 101 - Vila Rubi. Dia 27/06 às 14h.

 


Slam da Guilhermina [intervenção artística]
Sinopse: Poetas do Slam da Guilhermina performam seus poemas autorais sem a utilização de acompanhamentos musicais, figurinos e adereços e são avaliados por cinco jurados escolhidos na plateia que dão notas de 0 a 10. Cada apresentação pode ter no máximo 3 minutos de duração. São três rodadas. Na primeira todos recitam, passam 5 que recitam mais uma poesia e os três melhores pontuados disputam a final onde uma pessoa se consagra campeã. O coletivo realiza edições na última sexta-feira do mês na praça anexa da estação Guilhermina-Esperança. Venceu o 64º PRÊMIO JABUTI na categoria Fomento à Leitura

Faixa etária: 12 anos
| Casa de Cultura São Miguel Paulista - Rua Irineu Bonardi, 168 - Alto Pedroso. Dia 12/06 às 17h.
| CEU Cidade Tiradentes - Rua Numa Pompílio, 115 Conjunto Habitacional Barro Branco III. Dia 17/06 às 10h.
| CEU Tiquatira - Av. Condessa Elizabeth de Robiano, s/n - Vila Moreira. Dia 21/06 às 10h.
| CEU Esperança Garcia - R. Jacutiba, 167 - Parque São Luis. Dia 22/06 às 15h.

 

NHZ - how do NHZ: apresentação da Mixtape ''Neptune' - [Musical / Show]
Sinopse: O NHZ apresenta o seu mais novo projeto ''Neptune'': Mixtape de 12 faixas contando com a participação de vários produtores como o Beatmaker SUSHIBOY011 e vários MC convidados como o Dree ou Nagô. Projeto produzido pela produtora Monkeys' Lab, gravado, mixado e masterizado pelo produtor suíço Simon Sandoz.

Faixa etária: 10 anos
| CEU Cidade Dutra - Av. Interlagos, 7350 - Interlagos. Dia 13/06 às 19h.


O Samba Merece Respeito - [Musica]
Sinopse: O Samba Merece Respeito traz um show bem diversificado resgatando o samba raiz com repertório desde Candeia e Cartola até Zeca Pagodinho e Grupo Fundo de Quintal. Fora o repertório amplo, o coletivo é formado por músicos da nova geração e músicos veteranos trazendo esse encontro musical diferente.

Faixa etária: Livre
| Centro de Culturas Negras - R. Arsênio Tavolieri, 45 - Jardim Oriental. Dia 13/06 às 18h.
| CEU Taipas - Rua João Amado Coutinho, 240 - Jaraguá. Dia 17/06 às 18h.
| Casa de Cultura Brasilândia - Pç .Benedicta Cavalheiro,s/nº. Dia 28/06 às 19h.

 

Circuladô de Fulô [espetáculo musical]
Sinopse: Circuladô de Fulô trás seus 23 anos de história, relembrando sucessos inesquecíveis da banda. No novo trabalho, eles trazem novas músicas e músicas que marcaram sua história. Com uma cara jovem e moderna de forró universitário, a banda vem arrastando fãs de todas idades.

Faixa etária: Livre
| CEU São Rafae - R. Cinira Polônio, 100 - Conjunto Promorar Rio Claro. Dia 13/06 às 16h.
| CEU Meninos - R. Barbinos, 111 - São João Climaco. Dia 17/06 às 11h.
| CEU Vila Atlântica - R. Cel. José Venâncio Dias, 840 - Vila Jaraguá. Dia 19/06 às 19h.
| CEU Alto Alegre - Av. Bento Guelfi, s/n - Jardim Alto Alegre. Dia 23/06 às 10h.

 

Cortejo Jukebox - Instituto Ôncalo [música]
Sinopse: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhoto fazem parte desta aventura musical. Além de canções destes ícones da música brasileira, estão no repertório as tradicionais cantigas de roda. Concebido para crianças de todas as idades, esse show une a alegria e o talento dos jovens músicos do Instituto Ôncalo a um repertório instrumental inusitado. Um show itinerante para brincar e dançar com a criançada e seus acompanhantes.

Faixa etária: Livre.
| CEU Jaçanã - R. Francisca Espósito Tonetti, 105 - Jardim Guapira. Dia 13/06 às 14h.
| CEU Inácio Monteiro - R. Barão Barroso do Amazonas, s / n - Guaianases. Dia 15/06 às 14h.

 

Roda de Viola - Yassir Chediak [espetáculo musical]
Sinopse: O cantor e compositor Yassir Chediak apresenta o show "Roda de Viola" que promete emocionar o público com canções de saudade e aconchego. No repertório estão clássicos da música brasileira como Cuitelinho, Tristeza de Jeca, Menino da Porteira, Lá no Pé da Serra, Romaria, Tocando em frente e muito mais. No show o artista faz uma verdadeira celebração à vida e ao que é essencial, mostrando valores da terra. Yassir se reúne com o público e juntos cantam e proseiam em um momento especial e único. Este projeto foi criado a partir da experiência que o artista teve fazendo as trilhas de viola das novelas Pantanal, Paraíso e Carga Pesada. Yassir também já levou sua roda de viola para a tela de muitas outras produções da Rede Globo. A proposta é tirar da TV e levar para o público com muita alegria e emoção. Atualmente sua música "Brasil Caminhoneiro" é tema do programa de mesmo nome, exibido pela TV Record e atingindo milhões de pessoas Brasil afora.

Faixa etária: Livre
| Centro Cultural Santo Amaro - Avenida João Dias 822 - Santo Amaro. Dia 13/06 às 15h.
| CEU Formosa - R. Srg. Claudiner Evaristo Dias, 10 - Parque Santo Antônio. Dia 16/06 às 14h.

 

 

TaiChiBanana - Grupo Tibanaré [teatro]
Sinopse: Mas afinal de contas o que é esse equilíbrio da vida que buscamos? De forma bem humorada TaiChiBanana aborda as boas práticas na busca pelo equilíbrio físico, mental e espiritual, entretanto, veremos na cena um momento de curto-circuito da personagem que mistura sua vida por vários caminhos ou mistura os caminhos para sua vida. Cômico e interativo, o espetáculo envolve o público através de acontecimentos em série e o excesso de informações vivenciadas por este fugitivo de enlatados, lanches gordurosos, refrigerantes, carnes processadas, sedentarismo, pneus sobressaindo... Enfim, a divertida obra tem traços com o realismo fantástico, advindas da subjetividade física do artista Jefferson Jarcem. Bom apetite!

Faixa etária: Livre
| Teatro Cacilda Becker - R. Tito, 295 - Lapa. Dia 14/06 às 21h.
I Teatro Flávio Império - R. Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. Dia 17/06 às 19h.

 
ABRAKBÇA - Renan Inquérito [espetáculo musical]
Sinopse: ABRAKBÇA traz ao palco uma viagem pelo mundo mágico do HIP-HOP: MC's no microfone, DJ nos toca-discos, dançarinos de Break e beatboxer, convidando o público a viajar por beats, scratches, coreografias e rimas. Num passeio interativo, o MC MÁGICO aproxima as crianças e famílias do universo hip-hop e de sua arte, interagindo com personagens inusitados com quem divide o palco, numa apresentação divertida e cheia de energia. Para nós toda criança é hip-hop! Afinal, todas elas praticam algum elemento desse movimento: Pintura (grafite), Música (rimas e canto) e Dança (break).

Faixa etária: Livre
| CEU Jambeiro - Av. José Pinheiro Borges, 60 - Guaianases. Dia 14/06 às 14h.
| CEU Capão Redondo - Rua Daniel Gran, s/n - Jardim Modelo. Dia 29/06 às 14h.

 

 

O Peso do Pássaro Morto - Companhia Vadabordo [teatro]
Sinopse: Interpretado por Helena Cerello, o espetáculo é uma adaptação teatral de “O Peso do Pássaro Morto”, uma obra de Aline Bei, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura de 2018, e um dos 20 livros de ficção mais vendidos do Brasil, segundo a Publishnews. O espetáculo estreou em 2020, como experimento online durante a pandemia, e a partir de 2021, ganhou versão presencial no teatro, em formato de monólogo, com idealização e atuação de Helena Cerello, direção de Nelson Baskerville e música original de Dan Maia.

Faixa etária: 16 anos
| Centro Cultural Santo Amaro - Avenida João Dias 822 - Santo Amaro. Dia 14/06 às 20h.
| CEU Casa Blanca - R. João Damasceno, 85 - Vila das Belezas. Dia 16/06 às 17h.

Fiu Fiu: Um encontro entre pássaros - Grupo Tibanaré [teatro]
Sinopse: Depois de tanto voarem sozinhos, dois passarinhos de espécies diferentes foram surpreendidos pelo destino brincalhão: Um encontro. Foi gorjeio à primeira vista. Unindo dança, palhaçaria e teatro, Fiu Fiu - Um encontro entre pássaros é um voar leve sobre um campo de possibilidades. Uma dança de verão em tempos de amor entre Passarinhar e Passarinhou. Traz para o público, formas poéticas dos cortejos à moda antiga, numa linguagem simples que produz risos sinceros e suspiros sensíveis. Uma história que reanima o charme da conquista e que reacende os corações que já estavam desacreditados pela intolerância.

Faixa etária:Livre.
| Casa de Cultura Campo Limpo - Rua Aroldo de Azevedo, 100 - Jd.Refúgio. Dia 15/06 às 15h.

 

Varizes do Samba - [Musica]
Sinopse: O Varizes do Samba apresenta um repertório de habilidades comandado por César Cara de Pau Lopes numa sonoridade circense hiperbólica abrasileirada. É o samba mais circense do Brasil!

Faixa etária: Livre
| CEU Vila Curuçá - Avenida Marechal Tito, 3452 - Itaim Paulista. Dia 15/06 às 10h.
| CEU Lajeado - R. Manuel da Mota Coutinho, 293 - Lajeado. Dia 20/06 às 14h.
| Centro Cultural Vila Formosa - Av. Renata, 163 - Vila Formosa. Dia 24/06 às 16h.
| Centro Cultural da Juventude - Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha. Dia 25/06 às 17h.


Neide Nazaré [show musical]
Sinopse: Neide Gara-pé traz nesse show toda a riqueza dessa autêntica festa nordestina, o forró pé de serra, manifestado nos seus ritmos baião, xote, arrasta-pé, xaxado, coco, frevo. O espetáculo revisita um repertório clássico do forró, passeando por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Anastácia, Jackson do Pandeiro, Trio Mossoró, Trio Nordestino, somados a músicas autorais do grupo. Esse show é bem dinâmico, dançante, indicado para todas as idades, com muita riqueza cultural e musical envolvida.

Faixa etária: Livre.
| Casa de Cultura Chico Science - Av. Tancredo Neves, 1265 - Vila Nancy. Dia 16/06 às 14h.

 

HAMLET CANCELADO - Vinícius Piedade [teatro]
Sinopse: Um figurante daquela que seria a maior montagem do espetáculo HAMLET já realizada em sua cidade, inconformado com o CANCELAMENTO da peça em que sonhava participar, decide construir por conta própria sua adaptação dessa grandiosa montagem que não ocorreu, utilizando, para isso, fragmentos dos textos originais, trechos da proposta do encenador, pedaços dos cenários que estavam sendo construídos e retalhos dos figurinos que estavam sendo feitos, na esperança de poder levar ao público uma adaptação dessa ousada concepção de direção, oferecendo sua pequena versão da maior obra teatral já escrita.

Faixa etária: 14 anos
| Centro Cultural Flávio Império - R. Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíbas. Dia 16/06 às 19h.
| Teatro Arthur de Azevedo - Av. Paes de Barros, 955, Mooca. Dia 21/06 às 21h.

 
Sexo dos Anjos [Teatro]
Sinopse: Duas personagens, inspiradas em Max e Ernest das tiras de jornal e Vladimir e Estragon, da peça “Esperando Godot”, discutem sobre a morte enquanto esperam pelo embarque a uma viagem. Num jogo entre mentiras e verdades, sonhos e realidade, os personagens vivem situações inusitadas, das quais o público inevitavelmente participa até seu surpreendente desfecho. De maneira filosófica, mas clara e divertida, aparentemente caótica, mas carregada de reflexões sobre gênero, papéis sociais, o teatro representado no dia a dia na vida em sociedade, a pesada carga da existência humana diante do conhecimento de sua morte, “Sexo dos Anjos” torna-se, no corpo e na voz de duas atrizes competentes e sensíveis, um espelho que entretém enquanto faz pensar

Faixa etária: 16 anos
| CEU José Bonifácio - Rua Professora Lucila Cerqueira, 124 - Jardim São Pedro. Dia 17/06 às 15h.


Trio Dona Zéfa [show musical]
Sinopse: O Trio Dona Zefa existe há 21 anos e se consagrou como um dos maiores grupos de forró do país. Além de percorrer todo o território nacional e viajar em cinco turnês internacionais, o grupo já firmou parcerias com grandes nomes da música popular, como Genival Lacerda e Dominguinhos.

Faixa etária: Livre.
| CEU Campo Limpo - Av. Carlos Lacerda, 678 - Vila Pirajussara.. Dia 17/06 às 16h.
| CEU Quinta do Sol - Av. Luiz Imparato, 564 - Parque Cisper. Dia 24/06 às 17h.

 
DanceAbility - Dança Sem Fronteiras [vivência]
Sinopse: A Cia. trabalha com a metodologia do DanceAbility com dinâmicas de improvisação com o foco no potencial de todos os participantes, na criatividade e igualdade. A DanceAbility é um método de dança contemporâneo criado pelo norte americano Alito Alessi em 1987 nos EUA, baseado no respeito mútuo entre todos os participantes e a capacidade única e individual de cada um mover e dançar. Ele acredita que todas as pessoas devem ter a oportunidade de se expressar através da dança independentemente de seu nível de habilidades. A filosofia da DanceAbility é de que todas as pessoas podem dançar sem isolar ninguém, e as condições físicas ou cognitivas das pessoas não são um problema. “Isolamento e separação são os problemas a serem resolvidos, e a DanceAbility faz exatamente isso”, diz Alito Alessi.

Faixa etária: Livre
| Casa de Cultura Campo Limpo - Rua Aroldo de Azevedo, 100 - Jd.Refúgio. Dia 17/06 às 10h.

 

Tudo é Amor - Almério canta Cazuza - [ Musical / Show]
Sinopse: Show autoral do cantor Almério, com sucessos de sua carreira e versões de artistas como Alceu Valença, entre outros, referencias da carreira de Almério. A Direção musical do show é de Juliano Holanda e a Direção artística é de André Brasileiro.

Faixa etária: Livre
| Centro Cultural da Juventude - Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha. Dia 18/06 às 17h.
| Centro Cultural Vila Itororó - R. Maestro Cardim, 60, Bela Vista. Dia 24/06 às 19h.
| CEU Formosa - R. Srg. Claudiner Evaristo Dias, 10 - Parque Santo Antônio. Dia 26/06 às 14h.


Martins [ Musical / Show]
Sinopse: Martins é cantor e compositor, sendo um dos mais promissores nomes da nova cena musical pernambucana. Com músicas gravadas por nomes como Ney Matogrosso, Simone, Daniela Mercure e Margareth Meneses, Martins leva para o palco todo seu carisma e autoralidade, num repertório que mescla suas obras com versões de outros artistas que são referências para o mesmo.

Faixa etária:Livre
| Centro Cultural da Juventude. Dia 18/06 às 17h.
| Centro Cultural Vila Itororó. Dia 24/06 às 19h.
| CEU Formosa. Dia 26/06 às 14h.

 

Ítaca - Thiago Andreuccetti [circo]
Sinopse: Um barco chamado Ítaca, tripulado por um único, valente e pitoresco marinheiro, cruza o oceano. De repente, uma implacável tempestade muda o rumo da aventura. Barco e barqueiro, levados pela tormenta, encalham em uma ilha deserta. A luta pela sobrevivência apenas começou. Ali, a urgência da vida se traduzirá em cada gesto, cada rabugice e cada sonho. Com humor sensível e técnica apurada, Ítaca é um espetáculo para todas as idades; uma oportunidade para se divertir e refletir a partir dos desvios do destino.

Faixa etária: Livre
| Teatro Alfredo Mesquita - Av. Santos Dumont, 1.770 - Santana. Dia 21/06 às 21h.
| Teatro Cacilda Becker - R. Tito, 295 - Lapa. Dia 28/06 às 21h.

 

Sarau 60+ [sarau]
Sinopse: Poetas mulheres de 64 a 78 anos, declamam poesias. Com publicações em antologias poéticas como Retalhos da Cidade Mais 60, Livro Belas Flores do Meu Bairro entre outros. Se apresenta desde 2015 pela cidade trazendo poesia, prosa e encanto por onde passa, provando que o envelhecimento pode ser vivenciado de forma potente, atuante e mais feliz.

Faixa etária: Livre
| CEU Inácio Monteiro - R. Barão Barroso do Amazonas, s / n - Guaianases. Dia 21/06 às 14h.

Jarbas Mariz convida Chico César [espetáculo musical / show]
Sinopse: Após participar da banda de Tom Zé por 32 anos, Jarbas Mariz volta aos palcos com lançamento do seu oitavo disco, que tem o seu nome, “JARBAS MARIZ”. Nesse disco ele tem as luxuosas participações de Zé Ramalho, Chico César, Crônica Mendes, e muitos outros músicos competentes, que vieram para dar o tom desse novo trabalho produzido pelo próprio artista e Daniel Maia. Neste show de lançamento, Jarbas está sendo acompanhado por sua banda: Izaías Amorim no baixo, Roberto Lazzarini nos teclados, Lauro Lellis na bateria, Marco Prado na guitarra e o pequeno/grande Betinho Sodré na percussão. Traz ainda as participações ao vivo de Chico César, Crônica Mendes, Bocato e Re Suizo.

Faixa etária: Livre.
| Centro Cultural Olido - Sala Olido, Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo . Dia 21/06 às 20h.
| Casa de Cultura Tremembé - R. Maria Amália Lopes de Azevedo, 190 - Tremembé. Dia 22/06 às 17h
I CEU Parque Anhanguera - R. Pedro José de Lima, 1020 - Anhanguera. Dia 28/06 às 19h30. 
 

Marcio Dedéu [show musical]
Sinopse: Das caatingas do sertão à selva de alvenaria No balanço do Forró, Arrasta-pé, Baião, Xaxado e Xote, Márcio Dedéu, expressa suas emoções, sentimentos e inquietações, experienciadas no dia a dia da metrópole paulistana, potencializadas com inconfundíveis raízes nordestinas e impressas em cada nota e cada acorde de sua puxada de fole e de seu cantar forte e potente. Criando assim uma linguagem própria e única. “Das caatingas do sertão à selva de alvenaria”, É uma síntese das raízes nordestinas do artista, advindas do interior de Pernambuco, berço de sua família e de suas vivências no cotidiano do asfalto paulistano, sua terra natal. O show busca, tanto homenagear grandes mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, entre outros. Como também, apresentar ao público músicas autorais. Um genuíno convite para um mergulho no universo “Pernambulista”.

Faixa etária: Livre.
| Casa de Cultura Freguesia do Ó - Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 23/06 às 20h.


Quando acordei, o circo já tinha ido embora - Trupe Trapaceros [circo]
Sinopse: "Quando acordei o circo já tinha ido embora” é um espetáculo que trata das nossas memórias de infância. Recheado de números circenses de acrobacia, aéreos, malabarismo e palhaçaria, o espetáculo revive as lembranças dos circos brasileiros e é embalado por músicas autorais tocadas ao vivo.

Faixa etária: Livre.
I Centro Cultural Cidade Tiradentes - Av. Inácio Monteiro, 6900 - Cidade Tiradentes. Dia 23/06 às 14h.

 

Deolindo e Banda [música]
Sinopse: Como compositor e intérprete, Deolindo gravou sua história no Carnaval Paulista, ao ter suas composições escolhidas para representar diversas escolas de samba. Apresenta um show com músicas autorais e de seu disco “A Voz do Compositor”. Também serão ouvidas composições de artistas consagrados, como João Nogueira, Paulinho da Viola, Bete Carvalho, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, Roberto Ribeiro, Cartola e Noel Rosa.

Faixa etária: Livre
| CEU Alto Alegre - Av. Bento Guelfi, s/n - Jardim Alto Alegre. Dia 23/06 às 10h.

 

 

Banda Sudestino [música]
Sinopse: Sudestino vai balançar ate sair fumaça, Até Sair Fumaça é um show idealizado e desenvolvido pela banda Sudestino, trazendo ao público um repertório com músicas próprias e releituras, além de arranjos inéditos no forró pé de serra. O show apresenta uma sonoridade autêntica e vibrante através do forró e busca o diálogo com elementos contemporâneos da nossa música, como o rock, pop, rap, samba, pagode e música instrumental.

Faixa etária: Livre.
| CEU Quinta do Sol - Av. Luiz Imparato, 564 - Parque Cisper. Dia 24/06 às 18h.
| CEU Meninos - R. Barbinos, 111 - São João Climaco. Dia 17/06 às 15h.

 

Zona Cinzenta - T. F. Style Cia de Dança [danças urbanas]
Sinopse: Zona Cinzenta dialoga corpo e arquitetura em um desejo consciente de habitar os entres. A obra situa um corpo entre o cotidiano e o extra cotidiano e convoca o espectador acinzentado a uma experiência de imersão entre as artes cênicas e as artes visuais, entre o movimento e a paralisia, entre a pulsão e a ruptura. Um estado de transformação que é instaurado pela permanência. Uma insistência pela presença e um convite para partilha e subversão. O tempo do evento é confundido com os períodos de visitação do museu e o público é capturado pela sua própria autonomia diante das ações que se espalham pelos espaços cinzentos. A quais estados o corpo será submetido? Sobreviver ou desistir?
Faixa etária: 12 anos
| CEU Carrão - Rua Monte Serrat, 230 - Tatuapé. Dia 24/06 às 18h.

 


Xemalami - Xadrez sem Muros [Intervenção Artística]
Sinopse: O coletivo Xemalami, acrônimo da expressão “Xeque Mate La Misión”, surgiu no início de 2000, no distrito do Grajaú, extremo sul de São Paulo, com a intenção de expandir e popularizar o xadrez Agregado ao cenário do movimento Hip Hop, o Xemalami surge como um movimento cultural do Grajaú em uma perspectiva contra-hegemônica à realidade presente na periferia, a qual marginaliza os jovens, contribuindo para que grande parte antecipem suas vidas e sonhos e vivam à margem da sociedade sendo assim, o xadrez somado a cultura hip hop, passa a ser uma ferramenta marcadamente destinada ao empoderamento da população periférica, principalmente da juventude, ao terem acesso a um esporte praticado majoritariamente pela elite, e ao refletir e aplicar as estratégias em uma perspectiva individual, micro política, e também macro-política. Neste sentido, criamos a famosa frase do coletivo “o peão não pode recuar”, ao fazer a analogia da população periférica com os movimentos de cada peça no xadrez, ou seja, realizado uma análise macro-política das relações sociais.

Faixa etária: Livre
| Casa de Cultura Hip Hop Sul - Rua Sant'ana, 201 - V.São Pedro. Dia 25/06 às 15h.

 


Trio Malaquias [música]
Sinopse: Com shows de duração de aproximadamente uma hora e meia, o Trio Malaquias conta a história musical do forró, ou seja, como as melodias e instrumentações foram mudando ao longo dos anos. Usamos uma narrativa fácil e divertida junto com exemplos musicais de autoria do próprio Trio Malaquias.Na mesma narrativa introduzimos a dança, mostrando os diferentes tipos de passos que traz a cultura do forró. Como por exemplo a dança do Xote, Baião, coco, xaxado e por aí vai... Pois em determinadas épocas alguns ritmos estavam mais em alta que outros. Por exemplo: na época de Lampião e Maria Bonita o Xaxado estava em alta, assim como na época do Gonzagão era o Baião, por sua vez, a época do xote veio forte com o movimento do forró universitário. É através de ilustrações nesse sentido que desenhamos o conteúdo da apresentação.

Faixa etária:
| CEU Água Azul - Avenida Dos Metalúrgicos, 1262. Dia 27/06 às 20h.

 


Feminine Hi-Fi - [show musical]
Sinopse: Pautada e inspirada na cultura soundsystem jamaicana, que se espalhou pelo mundo em uma forte e importante representatividade diaspórica e encontra no Brasil um de seus mais amplos legados, a apresentação da Feminine Hi-Fi traz os elementos do clássicos bailes soundsystem de reggae e dub. A DJ e pesquisadora Dani Pimenta apresenta seleções que incluem, além de suas amplas pesquisas, lançamentos do selo Feminine Hi-Fi Records, 1° selo brasileiro dedicado à gravação, promoção e distribuição musical de vozes femininas do reggae. A cantora e MC Laylah Arruda apresenta o repertório de suas músicas autorais, além de releituras da música reggae, interagindo com o público presente. Para esta apresentação, convidam as cantoras e MCs Marietta, Mis Ivy, Jungle Jun, Culture B e Sol Valdes.

Faixa etária: Livre.
| Casa de Cultura Brasilândia - Pç .Benedicta Cavalheiro,s/nº. Dia 30/06 às 19h.