Mês do Hip Hop 2023: Inscrições Edital de Credenciamento Artístico de Vivências e Apresentações

As inscrições estão abertas até o dia 23 de dezembro

 A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Cultura, de Educação e de Direitos Humanos e Cidadania, anuncia o Edital para Credenciamento de Vivências e Apresentações Artísticas para o Mês do Hip Hop 2023 neste sábado (19). As inscrições podem ser submetidas a partir da próxima quarta-feira (24) até às 23h59 de 23 de dezembro.

O Mês do Hip Hop é voltado para artistas e/ ou coletivos interessados em realizar vivências e/ou apresentações artísticas nos equipamentos culturais municipais, desde que estejam ligadas aos quatro elementos do Hip Hop - isto é, Breaking, DJ, Graffiti e MC/Beatbox. Pretende, assim, dar visibilidade à Cultura Hip Hop em toda a sua complexidade ao valorizar sua intervenção no território urbano e ampliar o debate sobre a importância de políticas públicas para a juventude.

Para além disso, a iniciativa contribui para o combate à discriminação de raça e gênero ao proporcionar espaços de reflexão sobre a luta e uma agenda repleta de elementos ligados ao gênero em São Paulo. Para potencializar seu objetivo, o Mês do Hip hop conta com a participação de representantes, ativistas e artistas do movimento da Cultura Hip Hop e de movimentos da luta antirracista, viabilizando apresentações e intervenções artísticas e vivências. Desta forma, exemplifica o papel fundamental do diálogo entre o poder público e os diversos movimentos culturais para o fortalecimento da diversidade.

A programação do Mês do Hip Hop 2023 tem início em 1º de março de 2023 e contemplará datas comemorativas na cultura hip hop, em especial o Dia Internacional contra a Discriminação Racial (21/03), marco importante para a luta antiracista.

Atualizado em 16/2/23: confira inscrições habilitadas