Secretaria Municipal de Cultura seleciona Comissão Especial de Seleção e Curadoria Territorial do Mês do Hip Hop 2023

Junta será responsável por analisar e habilitar as propostas inscritas para compor a programação do Mês do Hip Hop 2023

| Atualização 09 de novembro

A lista da Comissão Especial de Seleção e Curadoria Territorial do Mês do Hip Hop 2023 foi publicada nesta terça-feira, 08 de novembro, no Diário Oficial. Na inscrição do Edital Artístico, os artistas têm a possibilidade de escolher o curador responsável pela sua avaliação. Para conferir o arquivo, clique aqui.

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a abertura das inscrições para a Comissão Especial de Seleção e Curadoria Territorial do Mês do Hip Hop 2023 nesta quinta-feira (13). A chamada é voltada apenas para residentes da cidade de São Paulo que já tenham experiência comprovada com a Cultura Hip Hop, isto é, conhecimento, atuação territorial e/ou pesquisa em ações culturais ligadas aos quatro elementos da cena - Breaking, Graffiti, MC/Beatbox e DJ). Os interessados em participar da junta devem submeter suas candidaturas até 05 de novembro, às 23h59.

A Comissão Especial será responsável por analisar e habilitar as propostas de atividades inscritas para integrar a programação do Mês do Hip Hop 2023 e será composta por 40 membros curatoriais, sendo 36 selecionados por meio deste chamamento e 4 servidores públicos municipais indicados pelas secretarias envolvidas. Cada um dos quatro elementos da Cultura Hip Hop recebe seis curadores artísticos, com exceção do MC/Beatbox, que conta com oito pessoas, enquanto cada uma das cinco regiões de São Paulo (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro) ganha dois curadores territoriais.

A curadoria territorial será realizada pensando nas atividades habilitadas e na articulação artística de cada território, de forma a fortalecer a atuação dos artistas, bem como o movimento artístico, de cada região. Assim, os curadores territoriais auxiliam a Programação do Núcleo de Hip Hop a realizar as contratações dos artistas, além de pensar em uma grade de atividades que supram as carências artísticas de determinada área de São Paulo.

As inscrições para a Comissão Especial de Seleção e Curadoria Territorial do Mês do Hip Hop 2023 devem ser feitas por meio de um formulário obrigatório, disponível neste link, e podem ser realizadas por meio de pessoa física e pessoa jurídica. Qualquer dúvida referente ao processo pode ser encaminhada para o e-mail pgmhiphopsp@gmail.com.