Dicionário de Ruas: Programa Memorabilia premia usuários que compartilharem memórias sobre as ruas da cidade

Intuito é romper as barreiras das fontes institucionais e acadêmicas, abrindo espaço para a valorização do conhecimento empírico e comunitário

O Programa Memorabilia é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, através do Arquivo Histórico Municipal de São Paulo em parceria com o Museu da Cidade, com o objetivo de expandir a participação dos usuários do Dicionário de Ruas que queiram compartilhar memórias sobre as ruas da cidade, através da escrita e de fotografias.

O Dicionário de Ruas conta as biografias dos homenageados nos nomes de ruas, com informações retiradas de processos administrativos e de referências bibliográficas diversas. O intuito de inserir o Memorabilia na plataforma é para romper as barreiras das fontes institucionais e acadêmicas, abrindo espaço para a valorização do conhecimento empírico e comunitário, trazendo-o para uma plataforma oficial da prefeitura de São Paulo, onde ele pode ser difundido.

Quem pode se inscrever?
Qualquer morador ou frequentador da cidade de São Paulo maior de 18 anos ou menor de 18 anos, se assistido por um responsável quando maior de 16 anos e se representado por um responsável quando menor de 16 anos.

Quantas propostas serão selecionadas?
Todas que atingirem a pontuação mínima definida em edital serão selecionadas para publicação no Dicionário de Ruas.

Qual é o valor da premiação?
R$2.000,00 para a proposta que receber maior pontuação dentre as demais propostas de mesma região da cidade, ou seja, podem haver até 5 premiações, sendo uma da Centro, uma da Zona Sul, outra da Zona Norte, mais uma da Zona Leste e por fim, uma da Zona Oeste.

O edital completo estará disponível a partir do dia 27/09 nas redes do AHM e caso tenha dúvida, fale conosco através de programamemorabilia@gmail.com

Inscrições do dia 27/09 a 27/11.