Theatro Municipal recebe a Noite de Gala do Circo

O espetáculo FECUNDA, uma Opereta Tropicalista, fala do feminino e suas diversidades

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promove, nos dias 15 e 16 de dezembro, às 20h, no Theatro Municipal de São Paulo, a Noite de Gala do Circo, com duas apresentações do espetáculo FECUNDA. O evento celebra o “Dia do Palhaço”, comemorado anualmente no dia 10 de dezembro. Com direção de Lu Lopes (Palhaça Rubra) e Monica Alla (Grupo Ares), a edição deste ano fala do feminino.


FECUNDA fala das mulheres e suas diversidades: das resilientes, malabaristas, ilusionistas, burlescas, bruxas, voadoras, palhaças, sonhadoras, guerreiras, das Marielles, das Marianas e de muitas outras que trazem a energia criativa do circo dentro de si. E aqui falamos da capacidade criadora do circo como superpotência humana, onde artistas solo e em meio ao coletivo se autocriam em relação com o mundo, lidando com condições diversas... realizando obras circenses inspiradoras e fundamentais para a sociedade.


Parte do processo criativo do espetáculo está inspirado em mulheres ativas e obras de artistas femininas universais que provocam rupturas de padrões e apresentam novas perspectivas práticas para nossas gerações. Mulheres que estão em movimento coletivo e mulheres mudaram a história!


As cenas performáticas serão fruto da integração de técnicas de circo, dança, vídeo arte, música ao vivo, teatro físico e comicidade. Um convite a experienciar um movimento artístico que provoca afecções inspiradoras de um íntimo feminino. Criações potentes que vem reverberando desde o século XX até a contemporaneidade. Provocando reflexões em nós mulheres e em nossa relações sobre nossa real essência e potência realizadora. Criamos uma Operetta Tropicalista, representando a diversidade de inspirações e emoções que integram nosso organismo representado por mulheres potentes e movimentos artísticos iluminados na história da arte feminina. E assim o circo feminino se mostra acolhedor na diversidade assim como nosso útero FECUNDO.

Sinopse
Multiplicar-se! A mulher se multiplica quando recebe estímulos diversos em si, deixando que circule no próprio organismo, integrando todas as potências e se deixando reverberar para criar com todos os corpos, obras de arte vivas e de magnitude conectora com a própria existência.
RECEBER... GERAR... ENTREGAR... É um ciclo criativo trivial da mulher.
Dimensões complexas atravessam o coração feminino em meio ao cotidiano e a um sistema cartesiano criado pela humanidade. Por isso as mulheres que se lançam para um cotidiano poético fazem de suas vidas uma obra ativa e encantadora. Estas mulheres sustentam em si uma dimensão selvagem, unindo instinto e intuição pela via amorosa. Mulheres ímpares integram o masculino e feminino para brincar em pares que também se integram num movimento de soma e potência.

FICHA TÉCNICA
Criação E Concepção - Lu Lopes e Monica Alla
Direção Geral – Lu Lopes
Direção Circense – Monica Alla
Coreógrafo – Weidy San
Iluminação – Gita Govinda
Video Arte – Lu Lopes e Veridiana Ravizza
Direção Técnica – André Fratelli
Cenário E Figurino – Lu Lopes e Monica Alla
Coordenação De Produção – Cristiani Zonzini
Produção Executiva – Alê Ravizza
Assistente De Direção – Carolina Capelatto

ELENCO:
Barbara Francesquini – bambolê
Caroline Querobim - malabares
Dinny – Ilusionista
Gabi Germano– aéreo e bailarina acrobática
Tainá Ferroldi – contorcionista
Lala Telles – Aéreo e bailarina e multicordes
Mainá Yamachi – força capilar
Maíra Campos – Aramista e multicordes
Nay Bail– aéreo e bailarina acrobática
Priscila Menucci – Streap Tease
Tánia Oliveira – parada de mão
Thália Bombinha – Drag Queen

BANDA:
Camila Lordy – Piano e voz
Lu Lopes – Voz e berimbau
Priscila Hilário – Piano e percussão

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS EM VÍDEO:
Elza Wolf - Malabarista
Silvia Leblon – Palhaça

SERVIÇO:
Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo s/n – República

Dias 15 e 16 de dezembro de 2020
Terça e quarta – 20h00