COMUNICADOS

Conpresp

• INFORMAMOS QUE O PROTOCOLO GERAL DA SMC RETOMOU AS ATIVIDADES E ESTÁ ATENDENDO de segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 17h.

• SERVIÇOS DO DPH/CONPRESP DISPONÍVEIS ATRAVÉS DO PORTAL 156:

1. Solicitar Tombamento de bens culturais materiais 
2. Solicitar Registro de bens culturais imateriais 
3. Solicitar reconhecimento de locais com Selo de Valor Cultural 
4. Solicitar enquadramento em ZEPEC/APC 
5. Solicitar inclusão de placa no Inventário Memória Paulistana 
6. Denunciar irregularidades em bens tombados ou área envoltória 
7. Tirar dúvidas sobre patrimônio cultural 
 

 

A emissão da CERTIDÃO SOBRE INCIDÊNCIA DE TOMBAMENTO OU ISENÇÃO DE TOMBAMENTO deverá ser feita digitalmente pelo próprio interessados através do:
a) Geosampa , seguindo as seguintes orientações descritas aqui;
b) Portal 156, exclusivamente para imóveis inserido em áreas rurais na cidade de São Paulo.
 


O ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO (para vistas de processo, dúvidas técnicas/gerais) ESTÁ SUSPENSO com base no artigo 20 do Decreto 59.283 de 16 de março de 2021 e alterações posteriores.

• A "Portaria nº 40-SMC-G/2020" que regulamenta o USO DE VIDEOCONFERÊNCIA NAS REUNIÕES DO CONPRESP foi publicada no DOC de 12 de maio de 2020 p. 8.


• Protocolo Geral da SMC – setor responsável por receber todo e qualquer documento (3397-0149)
• Equipe de Apoio DPH – setor responsável por gerar os processos eletrônicos (3397-0203 / dphapoiosei@prefeitura.sp.gov.br)
• Núcleo de Projetos, Restauro e Conservação do DPH – setor responsável por analisar os pedidos de intervenção e termos de compromisso (dphprojetossei@prefeitura.sp.gov.br).
• Núcleo de Identificação e Tombamento do DPH – setor responsável por analisar os pedidos de tombamento e registro (dph_nit@prefeitura.sp.gov.br)
• Gabinete do DPH (dphgabinete@prefeitura.sp.gov.br)
• Permanecemos à disposição para atendimento e orientação à população via e-mail: conpresp@prefeitura.sp.gov.br