Confira a lista de habilitados do Mês do Hip Hop 2020

Chamada Pública trouxe número recorde de artistas interessados para 16ª edição

Com grande satisfação, informamos que a Chamada Pública trouxe número recorde de artistas interessados em participar do Mês do Hip Hop 2020. A excepcional procura e o interesse da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Cultura Hip Hop, em ampliar a extensão do evento levaram a uma ampliação da grade de programações de Hip Hop em toda Cidade de São Paulo. A ação inclui a construção de uma programação que evite conflito de agendas e favoreça público para cada uma das atrações, visando, entre outros objetivos:

- Formação de público: com a agenda de programação estendida, a SMC poderá identificar os locais com maior demanda de apresentações artísticas e vivências com a temática do Hip Hop para intensificar o diálogo com os diversos equipamentos culturais (Casas de Cultura, Bibliotecas, Centros Culturais, CEUs, entre outros), com o objetivo de otimizar a articulação com a sociedade civil nos territórios;

- Criação de políticas públicas permanentes para a linguagem Hip Hop na cidade de São Paulo, a partir da experiência de agenda estendida;

- Continuar aprimorando a execução do projeto como um todo e a condição das apresentações dos grupos e artistas selecionados.

Embora consideremos o grande número de inscritos habilitados um sucesso, a quantidade de artistas traz uma maior complexidade para a execução, de modo que é imprescindível a colaboração de todos os artistas para que as atividades ocorram nas datas esperadas. Dessa forma, o(s) artista(s) que não entregar(em) os documentos até a data solicitada pelo produtor, terão suas apresentações remanejadas para garantir a efetivação das contratações e evitar prejuízos para os artistas que entregaram a documentação dentro do prazo.

A Comissão Curatorial, pela experiência e conhecimento da área, selecionou artistas que possuem relevância e representatividade dentro dos territórios que atuam.
* Conforme item 11.3 da Chamada, a aprovação não garante que o artista será contratado para se apresentar no mês do HIP HOP em 2020.
* todos aqueles que não apresentaram documentação completa no momento das inscrições não serão contemplados.

Confira a lista completa

Dúvidas e mais informações pelo e-mail: pgmhiphop@gmail.com