Centro Cultural do Grajaú - Programação de Março

Março 2020

 

Música

Marcela Ferreira
Nascida e criada no interior de São Paulo, Marcela Ferreira cresceu ouvindo música sertaneja de raiz e é uma das cantoras da nova geração que aposta neste estilo musical.
Quando: 1/03
Horário: Domingo às 15h
Gratuito
Livre

Luiz Cláudio e Pazzeli
José Roberto Pazelli, nascido em Calore/PR, vem de família de músicos e sempre amou a boa música sertaneja. Aos 40 anos se profissionalizou, em parceria com Luiz Claudio, nascido na cidade de Jaurú/MT, formando assim a dupla Luiz Claudio & Pazelli.
Quando: 1/03
Horário: Domingo às 15h
Gratuito
Livre

Mc Sofia
Ela é rapper, cantora e compositora brasileira, conhecida pelas letras que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo e machismo.
Quando: 7/03
Horário: Sábado às 19h
Gratuito
LIvre

Lai Di Dai
Com o projeto Gueto pro Gueto, lançado em 2012, Lei Di Dai promovia festas, arte e música nas ruas das periferias de São Paulo. Mas foi com o dance hall que ficou conhecida e emplacou shows por todo o Brasil e até turnês pelo exterior.
Quando: 14/03
Horário: Sábado às 17h
Gratuito
LIvre

Sábado dos Violeiros com Encontro de Violeiros
No CC Grajaú, um grupo de violeiros se reúne uma vez por mês para tocar grandes clássicos da música caipira e mostrar composições próprias. Os artistas são, em sua maioria, moradores da capital, mas eventualmente aparece um violeiro das cidades do interior paulista ou de mais longe ainda, cantando histórias da vida do caboclo do campo. Especial para a melhor idade.
Quando: 14/03
Horário: Sábado às 14h
Gratuito
Livre

Samba da Praça Homenagem ás mulheres
Todos os sábados, a Comunidade Samba da Praça Grajaú se reúne na Praça Dona Ivone Hatts e apresenta à população do bairro um repertório que resgata clássicos do samba em suas mais diversas vertentes. Desta vez o Centro Cultural Grajaú será palco para o grupo, que fará um show no formato roda de samba, homenageando as mulheres.
Quando: 22/03
Horário: Domingo às 15h
Gratuito
Livre

Samba de Madrinha e convidadas
Uma roda de samba feita para a comunidade do entorno do Centro Cultural Grajaú.
Quando: 22/03
Horário: Domingo às 15h
Gratuito
Livre

Samba do Terreirão
Quando: 29/03
Horário: Domingo às 15h
Gratuito
Livre

Teatro

Chão de Pequenos
O espetáculo discute intolerância e preconceito por meio da história de dois jovens abandonados por suas famílias, a partir de uma dramaturgia baseada em histórias reais colhidas em pesquisas e entrevistas com famílias e pessoas relacionadas ao tema adoção.
Concepção: Companhia Negra de Teatro
Quando: 20/03
Horário: Sexta às 20h
Gratuito
Livre

Mês do Hip-Hop

Grajaú Rap City
Em um duelo de MCs, dois artistas se enfrentam, cada um improvisando rimas desafiadoras contra o outro. Competições no modelo batalha são comuns dentro da cultura hip-hop e estão presentes em todos os elementos do movimento: no grafite existe a batalha de cores; no break, a batalha da dança; os DJs batalham com scratch; no rap, a batalha de MCs. O projeto Rinhas de MCs Grajaú promove duelos periódicos de MCs e outros elementos do hip-hop.
Quando: 12/03
Horário: Quinta às 18h
Gratuito
16 anos

Uterço
Já conhecido como uma das referências do rap nacional, Massao apresenta seu repertório solo como Uterço, apresentando seu disco Original Marginal RAP.
Quando: 28/03
Horário: Sábado às 15h
Gratuito
Livre

Psicopretas
Projeto independente idealizado pela cantora e compositora Sistah Chilli, o Psicopretas reúne cantoras negras do rap nacional, da velha e nova escola. O grupo reúne as vozes de Sistah Chilli, Izalú, Gabi Nyarai, AliNega, Meg Pedrozzo e Monna Brutal.
Quando: 28/03
Horário: Sábado às 15h
Gratuito
Livre

Slam

Slam do Grajaú
O slam proporciona aos moradores da região encontros poéticos onde a rima é utilizada para debater e discutir acerca do cotidiano dos moradores da periferia, levando a critica social até seus descontentamentos, tudo em forma de verso e poesia.
Quando: 13/03
Horário: Sexta às 18h
Gratuito
Livre

Literatura

Sábado da Literatura com Caps Roda de Conhecimento
O projeto Roda de Conhecimento CAPS incentiva a discussão e a criação de conteúdo literário, a fim de incluir o indivíduo na sociedade e estimular sua criatividade. A ideia é ajudar os moradores da região do Grajaú a expressar melhor suas ideias e sua visão crítica.
Quando: 21/03
Horário: Sábado às 16h
Gratuito
16 anos