Casa de Cultura do Butantã - Programação de Março

Março 2020

 

Edi RocK no mês do Hip Hop
Edi Rock iniciou sua carreira no ano de 1984, quando fazia bailes em residências na periferia de São Paulo ao lado de seu companheiro DJ KL Jay. Compôs as canções "Mágico de Oz", "Negro Drama", "A vida é desafio", além de várias outras que produziu em parceria com Mano Brown e Ice Blue.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 28/03/2020 às 19h. Livre. Grátis.

ARTeMANIFESTA NEGRA Louva Deusas contra a violência sexual
Do dia 02 ao dia 07 de março a Casa de Cultura do Butantã convida toda comunidade para participarem da semana de atividades do “ARTeMANIFESTA Feminista Negra” pelo fim da violência sexual. Serão realizadas cinco oficinas de literatura e expressão artística de várias linguagens, com ativistas feministas negras.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 02/03/2020 às 17h. Livre. Grátis.

Butantã Rock - Gritando HC, Menstruação Anarquika, Mulher !
No mês de março, para celebrar a Edição do Festival de bandas independentes, o Festival Butantã Rock, Especial Mês das Mulheres, convida Bandas de mulheres como protagonistas: Gritando HC, Menstruação Anarquika e Trassas.

Gritando HC
Na ativa desde 1995, o som do Gritando HC resgata o peso e a energia do punk nacional dos anos 80, aliado a vitalidade do Hard Core americano, com letras que vão da apologia ao movimento punk, revolta social, aspectos românticos e tudo mais que merece um grito de protesto.

Menstruação Anárquika
Banda formada no ano de 92, na região do ABC Paulista (SP), com o objetivo de passar a diante seus ideais, luta e resistência contra o sistema opressor e machista. Relatando em suas letras uma visão libertária.

Trassas
A banda Trassas nasceu em 99 com o intuito de protestar contra o sistema, através da musica e alimentando um desejo pessoal de cada integrante. Comandada pela vocalista Priscila, que tem como proposta fazer um som crust autoral, com influencia de bandas finlandesas.

Haverá material independente, quadrinhos e zines.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 08/08/2020 às 16h. Livre. Grátis.

Cantinho do Samba Rock recebe Samba Rock Mulheres
O Samba Rock Mulheres é um projeto que visa resgatar e fortalecer o papel da mulher através da dança, de bate-papos e um encontro especial entre dançarinas, produtoras, professoras de dança e amantes da cultura Samba-Rock. A primeira edição aconteceu em Junho de 2016.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 15/03/2020 às 14h. Livre. Grátis.

Dispositivos de Visão - Viver Núcleo de Dança
Nos seus 19 anos de existência, o Viver Núcleo de Dança tem se dedicado ao ensino da educação somática, da dança contemporânea e pesquisa artística, entendendo a dança como caminho para a produção de subjetividades singulares, e criando obras cujo objetivo tem sido o de permitir e provocar o livre pensar.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 08/03/2020 às 14h. Livre. Grátis.

Cineclube Sabotage: Maestro Do Canão
Apresentação do filme "Sabotage: Maestro Do Canão" (2015) pelo Circuito Cineclubista SPCine. Após o filme, será realizado um debate junto às atividades do Mês de referência do Hip Hop.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 28/03/2020 às 13h. Livre. Grátis.

Cantores de Rádio - Anafálitica Companhia
Marcada pelas décadas de 40 e 50, a era de Ouro do Rádio é revivida nesse teatro de bolso por três artistas que convidam o público da melhor idade a sortear cartas simulando pedidos de músicas dos radiouvintes da época e com isso, a descobrirem juntos, a programação do dia num momento de grande nostalgia.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 25/03/2020 às 16h. Livre. Grátis.

Clube de Leitura: Sobrevivendo no inferno
Em parceria com a Cia das Letras e em referência ao mês do Hip Hop, o Clube de Leitura da Casa de Cultura Butantã irá realizar debate sobre o livro "Sobrevivendo no Inferno", dos Racionais MC´s. Principal obra do grupo de Rap brasileiro, agora publicada em livro. Contundente como sempre e atual como nunca.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 28/03/2020 às 10h. Livre. Grátis.

Teatro “Querem nos Enterrar, mas Somos Sementes! Coletivo Sementes
Formado por jovens artistas e trabalhadoras, migrantes de diversas regiões do Estado de São Paulo e do país, o Coletivo Sementes é um grito de alerta e resistência pela memória, pela verdade, pela liberdade e pela justiça. Sobre tudo, trata do tema: resistir.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 13/03/2020 às 18h. Livre. Grátis.

Exposição Fotográfica Coxia Maré Viva
Mapeamento e registro fotográficos de profissionais dos mais diversos segmentos que sempre estão nos bastidores e nas “coxias” da vida.
A proposta inicial é a troca de experiências sobre como é estar “fora de cena”, discutir como esse aspecto reflete em outros âmbitos da vida. Será proposta experimentação, na pratica, diálogos abertos com o coletivo e uma oficina de fotografia de rua, destinada ao público jovem.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 17/03/2020 às 18h. Livre. Grátis.

Doctors MC's
Em Junho do ano de 1987 surgia o grupo Doctor Mcs, formado por: SMokey Dee, MC'A , e Dog Jay, o grupo é referência na cena Rap nacional. Pioneiros do Hip Hop brasileiro, da periferia da Zona Leste de São Paulo, tem em sua formação atual, dois dos integrantes fundadores, o MC'A & SMokey Dee.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 22/03/2020 às 18h. Livre. Grátis.

Skate W-Yo convida Game Of Pam
Nos anos 80, W-Yo recebeu o convite da dupla Rúbia & Dj Paul e logo se tornariam o RPW que firmou seu nome na cena Hip-Hop com um dos maiores hits do Rap, ”Pule ou Empurre”. Neste evento, o Rapper convida o Skatista Petterson "Pam", idealizador do Game of Pam, para unir skate e Hip-Hop, em um grande evento, dedicado a cultura de rua.
Serviço:
|Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri. Dia 22/03/2020 às 18h. Livre. Grátis.