Casa de Cultura São Rafael - Programação de Novembro

Novembro 2019

Um canto para Carolina - Cia dos Inventivos

A peça é inspirada na obra Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus, uma das mais importantes escritoras negras do Brasil. No espetáculo, três irmãos recebem de presente o primeiro exemplar do livro-diário escrito por sua mãe, Carolina. Mergulhados nesses registros, eles revivem suas histórias de luta por uma vida melhor. Segundo o diretor Flávio Rodrigues: “os jovens ainda não estão embrutecidos pela força que naturaliza as diferenças sociais, tão enraizadas em nossa sociedade. Eles são a base para a luta de combate à intolerância, aos racismos, ao machismo e a tudo que nos oprime cotidianamente”.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 08/11/2019, 19h30. Livre. Grátis.

Bia Doxum

Dona de um timbre belo e diferenciado, Bia Doxum, nome artístico de Beatriz de Oliveira Ferreira é uma cantora, compositora, apresentadora, militante e ativista cultural da zona leste de São Paulo. Bia é mezzo - soprano, explora o universo da música negra e se destaca no segmento do rap nacional. Em suas músicas enaltece a cultura de matriz africana trazendo elementos regionais e enfatiza as lutas feminista, racial e juvenil em suas composições.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 16/11/2019, 18h00. Livre. Grátis.

 

Baixa Áfrika Brasil - Da Ghama

Cantor, compositor, guitarrista e fundador do grupo carioca Cidade Negra, Da Ghama lançou em 20012 seu primeiro álbum solo, intitulado “Violas e Canções”. Este trabalho que contou com a presença de seus parceiros de composição Marcos Valle e George Israel, com participação especial de Arlindo Cruz. “BaixÁfrikaBrasil” último CD – lançado em 2016 – marca sua volta às raízes do reggae que contou com participações de: Serjão Loroza, Gil Soul, Celso Moretti e Lanna Rodrigues.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 28/11/2019, 19h00. Livre. Grátis.

Contação de histórias com confecção de bonecas Abayomi

Apresentação de leitura dramática com o objetivo de proporcionar ao público uma vivência junto ao universo de algumas das principais obras montadas pelo Teatro Experimental do Negro (TEN), criado no ano de 1944 pelo Mestre Abdias do Nascimento.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 06/11/2019, 10h00 e 14h00. Livre. Grátis.

Sansakroma sem Fronteiras

O Grupo Sansakroma sem fronteiras irá apresentar seus cantos, contos e arte africana demonstradas através de máscaras, esculturas e instrumentos musicais de diversas regiões da África incluindo Gana, Costa do Marfim e Gabão.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael - Rua Quaresma Delgado, 354 - Pq São Rafael. Dia 07/11/2019 às 14h00 e 13/11/2019 às 10h00 e 14h00. Livre. Grátis.