Casa De Cultura De São Miguel - Programação de Novembro

Novembro 2019

Vitrolla 70

A banda formada por artistas negros da periferia de São Paulo, Mateus Machado (voz), Dáda Soul (teclado) e Rodrigo Santos Digão (baixo) é o trio Vitrolla 70. Que traz um som dançante, pra embalar a pista, seguindo com a turnê Referências. O show promete colocar o público pra dançar com um som vibrante e cheio de swing, que conta com músicas autorais inéditas, canções já consagradas pelo público e homenagens ás principais inspirações da banda como Ray Charles, Tim Maia e Jorge Ben Jor.

|Casa de Cultura São Miguel Paulista - R. Irineu Bonardi, 169 - Vila Pedroso. Dia 07/11, 19h30. Livre. Grátis.

Cena de Cinema - Zúlu de Arrebatá

Cena de cinema reúne os elementos mais caros à obra de Zulu de Arrebatá: o trânsito por vários gêneros da música brasileira e o estilo swingado, característico, e de difícil definição, marca inconfundível de Zulu. Este som diferente, com identidade própria está sempre acompanhado de letras bem construídas, que retiram do cotidiano uma temática urbana, descrevendo cenas do dia-a- dia. O show tem duração prevista de 60 minutos está estruturado em formato acústico e intimista de voz e violão.

|Casa de Cultura São Miguel Paulista - R. Irineu Bonardi, 169 - Vila Pedroso. Dia 30/11, 19h00. Livre. Grátis.

Aspectos Guerreiros - Grupo Babalotim

O espetáculo Aspectos Guerreiros expressa com danças e letras de músicas pequenas histórias ou temas relacionados à cultura e forma de expressão afro brasileira e africana, com o objetivo de incentivar a pesquisa e a valorização da identidade cultural. Formado em 1988, o G.E.D.A.M.C. Babalotim, procura resgatar através da dança e música as riquezas étnicas culturais africanas, que muito contribuíram para a formação cultural do Brasil,

|Casa de Cultura São Miguel Paulista - R. Irineu Bonardi, 169 - Vila Pedroso. Dia 10/11, 17h00. Livre. Grátis.

Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana - Pedro Neto

Exibição do documentário “Iyalode: Damas da Sociedade”, que propõe um mergulho de 52 minutos na vida de quatro mulheres que trouxeram o candomblé para a cidade de São Paulo no final dos anos 50. Com direção da jornalista e cineasta Maria Emilia Coelho e do cientista social José Pedro da Silva Neto.

|Casa de Cultura São Miguel Paulista - R. Irineu Bonardi, 169 - Vila Pedroso. Dia 30/11, 18h00. Livre. Grátis.

Zambo de Zumbi - Banda Semente Africana

É um espetáculo montado e produzido, para despertar no púbico de todas as idades, o interesse pela conscientização de que o preconceito racial, já não tem e não terá espaço na nossa história. A Banda Semente Africana é formada por quatro integrantes e traz para o show “Zambo de Zumbi”, um repertório voltado para as raízes da música Baiana, com influências do Soul, do Afoxè e do Candomblé.

|Casa de Cultura São Miguel Paulista - R. Irineu Bonardi, 169 - Vila Pedroso. Dia 09/11, 20h00. Livre. Grátis.

Eu Amarelo - Cyda Moreno - Espetáculo Carolina Maria de Jesus

Inspirada na obra de uma das mais importantes autoras negras brasileira, este monólogo apresenta uma adaptação dos livros: “Quarto de Despejo, Diário de Bitita e Casa de Alvenaria”, da escritora Carolina Maria de Jesus. Brasileira que inspira entre outras, autoras como Conceição Evaristo, Elisa Lucinda. A peça apresenta um retrato real e profundo de quem vive à margem das grandes cidades. Com a atriz Cyda Morena, apresenta três momentos cruciais na vida da escritora: sua estadia na favela que resultou nos diários, a ascensão literária que a tornou um fenômeno editorial de vendas e o seu esquecimento total. Quarenta anos após a sua morte, o Brasil retorna a olhar para as palavras de Carolina que profetizara: “ninguém vai apagar as palavras que eu escrevi.”

Serviço:

|Casa de Cultura São Miguel Paulista - R. Irineu Bonardi, 169 - Vila Pedroso. Dia 03/11, 17h00. Livre. Grátis.