Casa de Cultura de São Mateus - Programação de Junho

Novembro 2019

Contando a África em Contos - Cia Colhendo Contos Diáspora Negra

Neste espetáculo infantil “Contando África em Contos” a Cia. Colhendo Contos e Diáspora Negra apresentam um conjunto de narrativas escolhidas e colhidas em Etiópia - “Os Reis de Gondar”, Gana - “Os Sete Novelos” e Angola - “Os Comedores de Palavras”. São contos que abordam relações cotidianas como amizade, família, dor, morte, amor, respeito e cooperação. Através do universo lúdico, cantos nativos em dialetos e idiomas, a Cia respeitosamente se investe de “griôs” para compartilhar essas narrativas.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus - Rua Monte Mandirá, 40 - Jardim Nove de Julho. Dia 14/11/2019, 14h00. Livre. Grátis.

Feira Afro - Coletivo Meninas de Mahin

Coletivo Meninas Mahin, por meio da Feira Afro tem como objetivo fomentar o empreendedorismo da mulher preta e contribuir no combate das desigualdades raciais mediante atividades afirmativas que são promovidas nas feiras através da prática interdisciplinar, ou seja, a integração com atividades: artesanais, artísticas, esportivas, musicais, literária, oficinas, ações de cidadania, etc.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus - Rua Monte Mandirá, 40 - Jardim Nove de Julho. Dia 16 e 17/11/2019, 10h00. Livre. Grátis.

Negrali

Com sua bela voz de contralto, Liliane de Carvalho, mais conhecida como Negra Li, apresenta a sua tour "Raízes", com o seu novo álbum, produzido por um coletivo de produtores da White Monkey Recordings. Seis anos sem entrar em estúdio, este é o mais novo trabalho da artista que conta com presença de Rael da Rima, Cynthia Luz, Gaab e Seu Jorge. Negra Li além de cantora também é cantora, compositora, rapper e atriz

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus - Rua Monte Mandirá, 40 - Jardim Nove de Julho. Dia 17/11/2019, 19h00. Livre. Grátis.

Alma Djean convida Filosofia Reggae

A Casa de Cultura São Mateus apresenta duas das maiores bandas da cultura reggae para homenagear o mês da Consciência Negra. Criada em 1997 pelo cantor e compositor Marcelo Mira, a banda ALMA DJEM gravou seu primeiro disco, Grito de Liberdade, no ano 2000. O cenário reggae brasileiro ganhou um trio vocal maravilhoso e feminino, o Filosofia Reggae, que alavancou sucessos como “Sentimento Bom” e que conquistou muitos fãs.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus - Rua Monte Mandirá, 40 - Jardim Nove de Julho. Dia 16/11/2019, 18h00. Livre. Grátis.


Dexter

Referência no Hip Hop nacional, atualmente em carreira solo, o cantor e compositor brasileiro, Marcos Fernandes de Omena, mais conhecido como Dexter ficou conhecido nos anos 90 quando participou da fundação do grupo 509-E, sucesso nas rádios de todo o Brasil com as músicas "Saudades Mil" e “Oitavo Anjo”. Com sucessos como “Como Vai Seu Mundo”, “Me Perdoa” e “Eu Amo Você” na bagagem, o rapper paulistano Dexter apresenta essas e outras canções de seu segundo álbum de estúdio, “Flor de Lótus”.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus - Rua Monte Mandirá, 40 - Jardim Nove de Julho. Dia 17/11/2019, 17h00. Livre. Grátis.