Casa de Cultura da Freguesia do Ó - Programação de Novembro

Novembro 2019

TAY

A cantora Tay apresenta as músicas de seu trabalho "Quem Vai Me Parar?" EP lançado nas plataformas digitais. A cantora explora o rap com R&B e traz em suas composições temas de luta, resistência, mesclando também a ancestralidade e o amor.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 09/11, 18h30. Livre. Grátis.

Baile Samba Rock - Cia Nostalgia

Fundador do grupo Cia Nostalgia, Claudio é professor, dançarino, técnico, coreógrafo e especialista em samba rock. Apresentou a sua primeira coreografia de samba rock no congresso mundial de 2003 e ficou conhecido como Nostalgia após criar seu próprio estilo de dança, e o difundir por diversos lugares do Brasil.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó. Dia 17/11, 17h00. Livre. Grátis.

Robson Luis + Dom Paulinho Lima

Robson Luis intérprete da Escola de Samba Pérola Negra convida o renomado cantor Dom Paulinho Lima, que já compartilhou o palco com grandes artistas nacionais e internacionais como Altamiro Carrilho, Marisa Orth (Banda Vexame), Doug Wimbish (Living Colour), Claudya, Seu Jorge, Leni Andrade, além das bandas Cravo e Canela e Black Rio.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 – Freguesia do Ó. Dia 02/11, 19h30. Livre. Grátis

Cauri Corpo Moeda - Grupo EWÉ

Este espetáculo de dança foca nos atravessamentos que o corpo negro passa ao longo de sua (res)existência, corpo este que foi exposto, nu, como mercadoria nas ruas e que sofre até os dias atuais as consequências deste fato, muitas das vezes, ainda sendo tratado como objeto.
Cauri Corpo Moeda é um espetáculo de dança solo de Luiz Anastácio, do grupo EWÉ, grupo de aprendizado sobre a cultura afro-brasileira, que conta com estudos de danças, música, literatura e costumes brasileiros com influência africana.

|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó – Jd. Refúgio. Dia 20/11, 16h00. Livre. Grátis

Espetáculo de Dança - Grupo Afro II

Afro II é um grupo artístico de dança Afro Brasileira Contemporânea que surgiu da necessidade de mostrar, divulgar e vivenciar um pouco a cultura africana e afro brasileira. A composição das apresentações são coreografias representativas da África tribal, com mistura dos movimentos contemporâneos, sem perder a brasilidade. Isso concretiza o resgate de uma cultura forte e marcante que é a dança afro, sem perder as influências vividas no território brasileiro.

|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó – Jd. Refúgio. Dia 20/11, 17h00. Livre. Grátis

Contando a África em Contos - Cia Colhendo Contos Diáspora Negra

Neste espetáculo infantil “Contando África em Contos” a Cia. Colhendo Contos e Diáspora Negra apresentam um conjunto de narrativas escolhidas e colhidas em Etiópia - “Os Reis de Gondar”, Gana - “Os Sete Novelos” e Angola - “Os Comedores de Palavras”. São contos que abordam relações cotidianas como amizade, família, dor, morte, amor, respeito e cooperação. Através do universo lúdico, cantos nativos em dialetos e idiomas, a Cia respeitosamente se investe de “griôs” para compartilhar essas narrativas.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó – Av. Largo da Matriz, 215 - Freguesia do Ó – Jd. Refúgio. Dia 03/11, 16h00. Livre. Grátis.