Casa de Cultura Hip Hop Leste - Programação de Novembro

Novembro 2019

GS Posse Centrão Dance Hall

O Grupo de reggae Gs Posse irá apresentar seu sistema de som e amplificação ao público da casa de cultura Hip Hop Leste, pela segunda vez, com amplificações de graves e conteúdo jamaicano pra animar a tarde de domingo.

Os convidados são: O Coletivo de reggae Code inna fya s.s (zona sul), criado com o intuito de desenvolver a cultura “soundsystem” do guetto e para o guetto e klassic sounds (old dancehall).

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste - Av. Sarah Kubistchek, 165 - Ao lado terminal Cid. Tiradentes. Dia 10/11/2019, 14h00. Livre. Grátis.

Cânticos que Encantam - BataKerê Dança

O projeto “Cânticos que encantam” é uma proposta musical de voz e percussão interativo com brincadeiras e performance corporal e muita interatividade com o público. É Inspirado em algumas expressões culturais existentes no Brasil, como: Ciranda, afoxé, maculelê, capoeira, coco de roda, samba de roda, jongo, samba reggae, puxada de rede, percussão corporal, dança de rua, cacuriá, brincadeiras e bumba meu boi.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste - Av. Sarah Kubistchek, 165 - Ao lado terminal Cid. Tiradentes. Dia 05/11/2019, 09h00. Livre. Grátis.

Aniversário da casa - Denise de Paula

Será realizada apresentação de Reggae em comemoração ao Aniversário da casa - Denise de Paula.
Denise foi vocalista da banda Filosofia Reggae, intérprete do hit radiofônico SENTIMENTO BOM. Indicada pelo Coletivo “Feminine Hi-Fi” como uma das 10 mulheres do Reggae que você precisa ouvir, participou do grupo de pagode Divina Arte e soltou a voz, como puxadora de samba Acadêmicos de Vila Gerty (São Caetano do Sul) e Vila Palmares (Santo André).

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste - Av. Sarah Kubistchek, 165 - Ao lado terminal Cid. Tiradentes. Dia 15/11/2019 às 20h00. Livre. Grátis.


Aniversário da casa - De Menos Crime + Pretologia Rap

De Menos Crime é um grupo de rap brasileiro. Surgido no bairro de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo desde 1987, sua formação original consistia em Marcelo Pereira, Ricardo Ferreira e Mikimba. Pretologia Rap é um grupo que leva a mensagem de uma cultura da PAZ através de suas canções. Não se cala diante das opressões, e tem consciência dos direitos e deveres. Que ouve e cede quando necessário, mas que também vai à luta quando é preciso.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste - Av. Sarah Kubistchek, 165 - Ao lado terminal Cid. Tiradentes. Dia 15/11/2019, 21h00. Livre. Grátis.

Aniversário da casa - Aliança Negra Posse

Aliança Negra Posse foi a primeira posse de Hip-Hopper da periferia da cidade de São Paulo. Localizado no extremo leste, na Cidade Tiradentes, o coletivo é composto por vários grupos de rap, todos militantes do movimento negro. Aliança Negra faz o espetáculo musical comemorativo de interação artística, Mano Bomba e Simoni trazem músicas de carreira da Posse, e Mano Keflyn se junta mais uma vez numa grande celebração.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste - Av. Sarah Kubistchek, 165 - Ao lado terminal Cid. Tiradentes. Dia 15/11/2019, 19h00. Livre. Grátis.


Dexter

Referência no Hip Hop nacional, atualmente em carreira solo, o cantor e compositor brasileiro, Marcos Fernandes de Omena, mais conhecido como Dexter ficou conhecido nos anos 90 quando participou da fundação do grupo 509-E, sucesso nas rádios de todo o Brasil com as músicas "Saudades Mil" e “Oitavo Anjo”. Com sucessos como “Como Vai Seu Mundo”, “Me Perdoa” e “Eu Amo Você” na bagagem, o rapper paulistano Dexter apresenta essas e outras canções de seu segundo álbum de estúdio, “Flor de Lótus”.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste - Av. Sarah Kubistchek, 165 - Ao lado terminal Cid. Tiradentes. Dia 23/11/2019, 19h00. Livre. Grátis.