Centro Cultural Olido - Programação de Setembro

Setembro 2019

Jam Olido
Sob comando do B-boy Frank Ejara, todo o primeiro sábado do mês rola no Centro Cultura Olido - Galeria do DJ uma Jam de Danças Urbanas aberta a todos e todas que tenham interesse em batalhar e trocar uma ideia.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 01.09
Horário: 15h às 20h
Gratuito
Livre

Situação de Atrito 3: Uma Coisa Muda com Núcleo Entretanto
SituAção de Atrito 3: uma coisa muda especula um corpo-substância que se desorganiza por atrito ou por motivo não identificado. Um corpo-espaço que não cabe em si. Cruzamentos que nos põe em contato com signos de torção, de violência, de precipitação, de deslocamento, de necessidade cinética. Conexões não habituais. Nela o binômio dança-política é pensado através de uma invocação direta do corpo e suas capacidades, do corpo e suas potências cuja função é a de perturbar nossa formatação cega de gestos, hábitos e percepções. Se existe uma conexão entre arte e política, deve ser colocada em termos de dissenso que produz ruptura de hábitos e comportamentos.
Onde: Sala Paissandú
Quando: 01.09
Horário: 19h
Gratuito
Livre

A Cripta de Poe
A Cripta de Poe é um espetáculo multimídia, inspirado livremente no universo do poeta e escritor Edgar Allan Poe. Com uma estrutura fragmentada, a peça faz um mergulho no desconhecido da alma humana, apresentando histórias sobre personagens neuróticas e o duplo de cada homem.
Onde: Sala Olido
Quando: 01.09
Horário: 18h
Bilheteria: Pague o quanto puder
Livre

Mostra de Filmes de Música Eletrônica
Com curadoria de Lufe Steffen, a Mostra de Filmes de Música Eletrônica reúne produções que documentam o surgimento da música eletrônica, as primeiras festas de rua, e a cena da vida noturna da cidade de São Paulo. No dia 30.09 o encerramento contará com um debate sobre música eletrônica e seus bastidores. Imperdível, todas as segundas de setembro no Cine Olido:
2.09 | Eletronicamentes
9.09 | A Volta da Pauliceia Desvairada
16.9 | Modulations
23.9 | O que é Nosso - Reclaiming the Jungle
30.9 | Debate sobre Música Eletrônica
Onde: Cine Olido
Quando: 2, 9, 16, 23 e 30.09
Horário: 20h
Gratuito
Livre

Live Olido com Teto Preto
Após o sucesso do EP "Gasolina" (2016), TETO PRETO inicia sua trajetória em renomados festivais do Brasil com performances marcantes. No último ano, o grupo conquista o prêmio de Melhor Direção Nacional do MVF 2017 com o clipe "Gasolina", contando com participações da faixa no filme "Corpo Elétrico" (2017), na montagem teatral "Quando quebra, queima!" (2018 - Coletiva Ocupação). Em abril de 2018, o TETO lança seu primeiro albúm “Preta Preta” com 8 faixas autorais, o trabalho conta com arranjos fortes e canções enérgicas, o grupo constrói um universo denso de revolta, mistério e paixão.
Onde: Sala Olido
Quando: 5.9
Horário: 20h
Bilheteria: R$ 20,00 inteira, R$ 10,00 meia entrada
Livre


Show “Tamo Junto”
Nesse show, o músico e compositor paulistano Kaká Silva irá mesclar sambas consagrados com algumas das canções de sua autoria que integram seu primeiro CD: “Da Silva, da nobreza, da ralé”, em fase de gravação, através do projeto: “TAMO JUNTO” – Kaká Silva entre amigos de samba e do samba. Com um sotaque bem paulistano, além do inseparável violão, que toca de maneira própria e diferenciada, Kaká contará com o apoio da banda Companhia Paulista de Samba.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 10.9
Horário: 19h
Gratuito
Livre

Zé Pereira apresenta seu Tropical Concreto
Zé Pereira é um power trio de música pop-latina de São Paulo. A banda lançou seu primeiro disco no final 2017 e já se apresentou em palcos como Mundo Pensante, Cine Joia, Memorial da América Latina e Virada Cultural. Em fevereiro de 2019 saíram para sua primeira tour internacional, na Colômbia. Ainda no primeiro semestre lançaram os single-clipes "Quente" e "Monotonia", ambos fazem parte do EP Tropical Concreto, que contará ainda com mais um lançamento, "Desejo", previsto para agosto.
Tropical Concreto é um EP com três canções inéditas da banda Zé Pereira que estão sendo produzidas em parceria com a Vênus Filmes e o Veredas Estúdio. As músicas foram pensadas uma a uma através de um projeto contemplado no Edital de Apoio à Criação Artística - Linguagem Música - 2ª Edição. O trio busca através dessas músicas apresentar um conceito diferente que faz uma conexão entre o regional e o pop através de recortes, de sobreposições de cores e de texturas. No show, Zé Pereira se transforma ao misturar elementos orgânicos e eletrônicos, com mais experimentações e sem perder o toque pulsante que é natural nas apresentações da banda.
Onde: Sala Olido
Quando: 10.9
Horário: 20h
Gratuito
Livre

Happy Hour com DJ Julião
Um dos principais nomes da música eletrônica underground no Brasil, Julião começou a tocar nos anos 80, e foi parceiro de cabine do DJ Marky tocando jungle. Ao longo dos anos, esteve à frente de diversos projetos "maratonistas", com longas horas de duração, entre eles a lendária festa Insônia no clube Susi In Transe. Neste happy hour, Julião irá revisitar clássicos que marcaram sua carreira.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 13.9
Horário: 18h
Gratuito
Livre

Sabadão Olido com Sonido Trópico
A Sonido Trópico surgiu como uma produtora de eventos e Label focada em desbravar novas tendências da música eletrônica latina e explorar a cidade de São Paulo, através de locações inusitadas. Sempre apostou em suas pratas da casa e ao mesmo tempo, já apresentou alguns dos novos talentos da nova cena de música eletrônica contemporânea. É uma das festas que ajudaram a trazer o downtempo e a música latina à cena noturna de São Paulo.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 14.9
Horário: 15h às 21h
Gratuito
Livre

Espetáculo Cachimônia
Em uma mente em digerindo suas próprias emoções, a imagem concreta é somente a manifestação. O espetáculo revela uma noite de embriaguez de um casal no campo, em um universo onírico e repleto de delírios, onde os significados estão ocultos. A obra final da trilogia de Artinerant’s revela que tudo pode ter sido um sonho; o circo é utilizado pra representar que, na medida em que a mente humana trabalha enquanto dormimos para lapidar sua perspicácia, agudez e sagacidade, administrando cada vez melhor as emoções, ela pode deixar desvelar situações insólitas, repletas de surpresas, truques, magia e ilusionismo. Cachimônia divide com o público trivialidades excêntricas do mesmo casal que se entrega em uma noitada de embriaguez surpreendente e romântica, onde delírios acontecem liberando fetiches da dupla. Nesta obra uma simples casa de campo se transforma em um portal revelador e sexy para ELE e ELA.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 14 e 15.09
Horário: Sábado às 20h. Domingo às 18h.
Gratuito
Livre

Festa Vintages Com Ana Flávia, Mari Rossi, Glaucia ++ e Mau Mau
Alô, Alô! Festinha de 20 anos de carreira! A Festa Vintages vem comemorar o trampo de três DJs mulheres poderosas: Ana Flavia, criadora de trilhas sonoras e ambientações, e muito atuante no mundo da moda. Mari Rossi, traz as influências do NuJazz, seu set é quente e cheio de groove. Glaucia ++ criadora da festa Cio 80, traz todo o repertório da música eletrônica partindo de 1970. Prepara-se para muita música e sets que são um aulão de diversidade. E as três ainda trazem como convidado o lendário DJ Mau Mau.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 15.9
Horário: 16h às 21h
Gratuito
Livre

Sabadão Olido com Metanol
Extensão da rádio online de mesmo nome, o grupo liderado pelo DJ e produtor Akin ocupa ruas e clubes com sonoridade de vanguarda. Atualmente, o coletivo Metanol ocupa o espaço público com festas gratuitas, como a bimestral Metanol na Rua, e mantém projetos mensais em casas noturnas.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 21.9
Horário: 15h
Gratuito
Livre

Domingo Delas
Abrindo as comemorações do dia Municipal da Música Eletrônica de São Paulo, a vitrine da dança vai receber DJ mulheres de várias épocas e estilos.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 22.9
Horário: 15h
Gratuito
Livre

Semana Da Música Eletrônica de São Paulo
De 22 a 29 de Setembro o Centro Cultural Olido - Galeria do DJ comemora o dia Municipal da Musica Eletrônica de São Paulo, com festas, painéis de debate, filmes, exposição de fotos e workshops. Entre as atrações estão o Domingo Delas (22), Mostra de filmes (todas as segunda-feiras do mês), Encontro de festas independentes (24), Ciclo de debates do Dia da Música Eletrônica de SP + a festa Trance de rua (25), Reggae Hour + Live Olido com Arquelano, diretamente de Fortaleza (26), Batalha de DJs (27), Sabadão Olido com a festa Forbass & Tendence (28). Encerramento das comemorações do Dia da Música Eletrônica de São Paulo no Largo do Paissandu, com DJs de várias épocas e vertentes, entre eles, Cashu, Marky e Paulo Tessuto. Confira toda a programação completa em nossas redes sociais!
Onde: Centro Cultural Olido - Galeria do DJ
Quando: de 22.9 à 29.9
Horário: Diversos Horários
Gratuito
Livre