Teatro Flávio Império

Outubro 2019

Música

Música no Parque com:
05/10 – Partideiros do Maria Zélia
12/10 – Pirlimpimpim
26/10 – Banda d’Jacira
27/10 – Marina Peralta
Horário: Sábado às 16h
Gratuito
Livre

Programa de circulação dos corpos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo pela cidade Iniciativa de levar os corpos estáveis do Theatro Municipal para os outros equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura.

Orquestra Sinfônica de São Paulo
Criada na década de 1920 e oficializada em 1949, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo tem uma história repleta de atuações de destaque, como a inauguração do estádio do Pacaembu, em 1940, e a reabertura do Theatro Municipal, em 1955, com a ópera Pedro Malazarte, de Camargo Guarnieri, regida pelo próprio autor. Ao longo de sua história, a Orquestra foi dirigida por grandes músicos, como Arturo de Angelis, Zacharias Autuori, Edoardo Guarnieri, Lion Kasniefski, Souza Lima, Eleazar de Carvalho, Armando Belardi e John Neschling. Atualmente, tem o maestro Roberto Minczuk como regente titular.
Onde: Palco
Quando: 04/10
Horário: Sexta às 20h
Gratuito
Livre

Teatro

Homens à Deriva
O tema do repertório é a discussão sobre os - Car”Seres” Humanos - e busca fazer uma análise dos direitos humanos dentre tantos aprisionamentos, como o cárcere social, político, mental e geográfico.
Onde: Palco
Quando: de 5/10 a 6/10
Horário: Sábado às 20h e Domingo às 19h
Gratuito
16 anos
*Com áudio descrição no dia 05/10.

Confraria Comedy
Confraria comedy é um grupo de comédia formado por Tuca Graça, André Pateta e Rick Minervino. O trio promete provocar muitas risadas em um show diversificado, com stand up comedy, improvisos e números de comédias musicais. Além da interação como público que deixa sempre o show mais divertido.
Ficha técnica:
Humoristas: Ricardo Minervino, Saulo Muniz e André Barreto.
Onde: Palco
Quando: 11/10
Horário: Sexta às 20h
Gratuito
16 anos

Circo

O incrível número final
Um espetáculo circense de rua elaborado a partir da adaptação de esquetes clássicas do circo, juntamente com as habilidades circenses e criação de números independentes que cada integrante possui. Todas as ações são executadas de forma coletiva onde todas (os) são protagonistas, o foco não está na técnica, mas sim na lógica da palhaçaria, onde o erro é o “êxito” que alavanca a cena provocando empatia e riso no público em um circo onde não existe um dono.
Ficha técnica:
Elenco: Dani Marin, Marcelo Roya, Sabrina Motta e Tiago Cintra.
Onde: Parque
Quando: 13/10
Horário: Domingo às 16h
Gratuito
Livre

Cia. Lamala
Um coletivo de sete acrobatas que carregam suas histórias pessoais, seu repertório de gestos, movimentos e acrobacias. A partir de um "alfabeto acrobático" criado considerando as energias individuais, brinca-se com o risco, ritmos, surpresa, com as combinações e aliterações, aproximando-se mais de um processo poético do que uma trama narrativa linear.
Onde: Palco
Quando: 25/10
Horário: Sexta às 10h e 15h
Gratuito
Livre


Dança

Uníssono KZ&C
O acontecimento de dançar juntos nasceu com o desejo de focar as ações no conceito de corpos movimentos em uníssonos, levando este pensamento ao extremo de força e delicadeza.
Onde: Palco
Quando: 27/10
Horário: Domingo às 19h
Gratuito
Livre

Programa de circulação dos corpos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo pela cidade Iniciativa de levar os corpos estáveis do Theatro Municipal para os outros equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura.

DERANGED - Balé da Cidade de São Paulo
O coreógrafo Chris Haring se inspirou na música I’m deranged, composta por David Bowie em parceria com o músico e produtor Brian Eno em 1995. O trabalho é baseado no método do Liquid Loft, companhia criada em Viena por Haring que transforma gravação de voz em sequências de movimento. Dessa forma, as vozes de 12 bailarinos gravadas são mixadas e reproduzidas para eles por meio de alto-falantes no palco. A mixagem das vozes com a obra do Bowie foi feita pelo músico Andreas Berger. A companhia apresenta movimentos a partir desse material pré-gravado. Durante os espetáculos, os bailarinos executam a coreografia sincronizando os lábios ao som que está sendo projetado, transformando Deranged em uma linguagem corporal completa, projetando nos corpos “esculturas de stop motion”. O trabalho provoca uma sensação de desajuste, de repressão à expressão. “A sequência de movimentos acompanhada das palavras faladas pré-gravadas reflete as muitas personalidades hospedadas dentro de um corpo humano, como uma luta interior e isso aparece quando os bailarinos mudam rapidamente de um personagem para o outro”, explica Haring.
Ficha Técnica:
Coreografia: Chris Harin
Música: David Bowie

TROVADOR - Balé da Cidade de São Paulo
O brasileiro Alessandro Pereira, coreógrafo residente na Companhia Dança Teatro da Dinamarca em Copenhagen, se inspirou na figura do trovador que se expressava por meio da criação e interpretação de composições poéticas na antiguidade. “Ser brasileiro hoje em dia é muito um exemplo disso... as pessoas estão dando as suas opiniões, independente de quais sejam”. Pereira já coreografou anteriormente para o Balé da Cidade de São Paulo durante o projeto Dançographismus em 2015, quando foi responsável por Instante, inspirado na obra da escritora Clarice Lispector.
Ficha Técnica:
Coreografia: Alessandro Souza Pereira Música: Lawand Othman (Apes part 2) Duração: 60 minutos Classificação Indicativa: 16 anos
Quando: 19/10 e 20/10
Horário: Sábado às 20h, Domingo às 19h
Gratuito
16 anos