Concurso seleciona parceiro para instalar coworking gratuito na Biblioteca Mário de Andrade

Espaço inédito na cidade terá temática de Cultura e Economia Criativa e contará com a estrutura padrão destes espaços além de uma programação com palestras, workshops, encontros e mentorias

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está recebendo propostas, até dia 22 de agosto (prazo prorrogado) para um concurso que visa a instalação de um espaço de coworking na Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade, na região central da cidade.

O diferencial deste espaço colaborativo de trabalho é que, além da estrutura padrão destes espaços, como sala de reuniões, mesas, cadeiras, internet, impressora e uma sala "aquário" que poderá ser utilizada para ensaios de pequenos grupos e companhias de teatro e dança, haverá também programação de palestras, workshops, encontros e mentorias nas quais serão abordados temas específicos da área da Cultura e Economia Criativa, como elaboração de projetos, prestação de contas, e outros temas. 

Este concurso vai premiar em R$ 143.400,00 uma organização que atua com o fomento ao empreendedorismo cultural na cidade de São Paulo para cuidar de todo o espaço que abrigará o TEIA, desde a manutenção até a programação do espaço. O TEIA Mario de Andrade terá como sede o 1° andar da Hemeroteca da Biblioteca Mario de Andrade (R. Dr. Bráulio Gomes, 125 - ao lado da BMA).

O edital está disponível aqui


SOBRE O TEIA

O Teia é uma iniciativa da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Em maio deste ano, a Prefeitura de São Paulo instalou o Teia Taipas no complexo da Biblioteca Pública Érico Veríssimo, próxima à Cohab Taipas, na Zona Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.