Centro Cultural Olido - Programação de Julho

Julho 2019

SÁBADÃO OLIDO
Dawta’s Of Aya

Vindas de São Paulo, Dawtas of Aya são três irmãs em diáspora africana unidas pelo desejo de compartilhar com o mundo sua própria vivência e realidade, junto com a realidade de suas irmãs no país e exterior. As suas canções e lirismo são explosões espirituais, poéticas, hipnóticas e inesgotáveis de energia. Carol Afreekana, Regiane Cordeiro e Sistah Mari são artistas por direitos próprios.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 06/07
Horário: 16h30
Gratuito
Livre

Feminine Hi Fi
O trabalho da Feminine Hi-Fi, projeto fundado em 2016, foca tanto na valorização do papel da mulher no contexto dos sistemas de som característicos da cultura jamaicana quanto na promoção da linguagem do reggae como expressão contra a opressão social vinda das questões de gênero. Com intervenções de cantoras, singjays e MCs no microfone, a seleção musical do projeto passa pelas eras da música jamaicana e produções nacionais correlacionadas. Além das atividades de discotecagem, a Feminine Hi-Fi propõe e realiza atividades de estímulo ao aprendizado e compartilhamento de informações (bate-papos, workshops, exibição de documentários e oficinas) pelo Feminine Hi-Fi Lab, e conta com o selo Feminine Hi-Fi Tunes, dedicado à gravação, promoção e distribuição musical com foco nas vozes femininas do reggae.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 13/07
Horário: 16h
Gratuito
Livre

Batekoo
Muito mais do que uma festa acessível para o público negro e LGBTT, o evento desenvolve um ambiente democrático e chamativo que tomou a cena de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo é promover a representação de jovens negros periféricos a partir de um movimento livre de preconceitos, que é embalado por ritmos exclusivamente negros como o hip-hop, rap, funk carioca, R&B, trap, twerk, kuduro, e suas vertentes.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 27/07
Horário: 16h
Gratuito
Livre

HAPPY HOUR OLIDO
(Toda sexta-feira)

Festa Selvagem
Uma das festas mais queridas de São Paulo, a Selvagem mistura garimpo musical com um toque tropical sob comando do DJ Trepanado.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 05/07
Horário: 20h
Gratuito
Livre

KL Jay
Ele é conhecido como o comandante da nave-mãe dos Racionais MCs. O DJ KL Jay é um dos mais ecléticos da história do hip hop, assistir a um de seus sets é uma aula que pode ir da música brasileira ao trap. Imperdível.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 12/07
Horário: 18h
Gratuito
Livre


Festa Cio 80´s (DJs Magal e Glaucia)
Uma das festas mais longevas de São Paulo, a Cio 80´s traz sua dupla de ataque, os DJs Magal e Glaucia ++, para a Vitrine da Olido, para um fim de tarde de electro, anos 80 e house das últimas três décadas.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 19/07
Horário: 18h
Gratuito
Livre

Festa Düsk (Amanda Mussi e convidados)
Um das DJs mais queridas da cena de techno brasileira, Amanda Mussi convida amigos para dividir com ela sua versão pocket da festa Dusk no Happy Hour Olido.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 26/07
Horário: 18h
Gratuito
Livre

Música
Live Olido: Craca e Dani Nega

A dupla Craca e Dani Nega faz a fusão do rap/hip-hop com o eletrônico multicultural. O encaixe foi certeiro, não só pela sincronia musical, mas também pelas convicções em comum.
A junção resultou no primeiro álbum nomeado “Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha”, um manifesto musical político, poético e dançante. No Live Olido, a dupla vai apresentar músicas do recém-lançado disco, O Desmanche.
Onde: Sala Olido
Quando: 04/07
Horário: 20h
Gratuito
Livre


Rico Dalasam e Mahal (Baiana System)

Onde: Vitrine de Dança
Quando: 07/07
Horário: 16h
Gratuito
Livre

Live Olido com Erica Alves, Frontinn e VJ Laura do Lago
Erica Alves é uma das principais produtoras de música eletrônica do Brasil e dividirá o palco da Live Olido com a new face Frontinn, amparadas pelos visuais da VJ Laura do Lago.
Onde: Sala Olido
Quando: 11/07
Horário: 20h
Gratuito
Livre


Especial Dia do Rock com as bandas Mercenárias e Deaf Kids + feira de discos de rock
Juntamos a banda feminina mais clássica do punk rock nacional, as Mercenárias, com o vigor da novata (e já idolatrada por muita gente) banda Deaf Kids para comemorar o Dia do Rock na Sala Olido. Além dos shows, a Olido recebe uma feira de discos de vinil focados no gênero imortalizado por Sister Rosetta Tharpe.
Onde: Sala Olido e Alameda
Quando: 13/07
Horário: 20h (Shows) 13h (Feira de Vinil)
Gratuito
Livre

Batalha Soco na Gangrena
A Batalha de Djs “Soco na Gangrena” surgiu em 2016, idealizada pelos DJs Basim, Rm e Erick Jay, foi inspirada em campeonatos internacionais como: DMC WORLD SUPREMACY (Londres), ITF/São Francisco (U.S.A.) e IDA/Krakovia (Polônia). O campeonato tem como intuito colocar os DJs frente a frente, para julgar além das técnicas como Scratch, Back To Back e mixagens, a criatividade dos competidores com a utilização de frases e outras possibilidades de "atacar" o oponente.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 20/07
Horário: 14h
Gratuito
Livre

Yoga Live - Aula de Yoga com a DJ Mari Rossi
Este projeto nasceu em maio de 2012 da união entre uma designer e professora de Yoga e uma DJ. Daniella Zylbersztajn e Mari Rossi decidiram agregar suas artes possibilitando, assim, uma experiência vibrante à quem participa destas aulas. São aulas de Vinyasa Flow Yoga com música ao vivo que devem acontecer como eventos pontuais. Este estilo de Yoga, caracterizado por ser uma prática orgânica e fluida, trabalha a sincronia entre a respiração e os movimentos corporais. Quando o elemento música ao vivo é adicionada a esta prática, potencializamos as sensações e aprofundamos esta experiência. As aulas acontecerão em escolas de Yoga, galerias de arte, estúdios fotográficos, ateliers, parques. a ideia e de inserí-las em ambientes artísticos e na natureza.
Onde: Sala Café
Quando: 20/07
Horário: 10h30
Gratuito
Livre

 

Circo
Circo Enxame

O espetáculo do Circo Enxame apresenta quatro pessoas em torno de uma mesa que esperam que algo aconteça. Ali, em meio a números de malabarismo e acrobacias, os personagens refletem sobre questões como a importância do homem em meio à massa.
Onde: Sala Paissandú
Quando: 06/07 e 07/07
Horário: 06/07 às 20h e 07/07 às 19h
Gratuito
Livre


Bate-papo
Festival Latinidades

O Festival Latinidades de Brasília pela primeira vez será realizado em São Paulo. Reconhecido por sua luta em pautar o dia Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha, comemorado em 25 de Julho, o festival traz um debate sobre a mulher na cultura com a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop e as MCs Sharylaine e Rose MC, e o Rapper Kamau.
Onde: Sala Olido
Quando: 17/07
Horário: 17h30
Gratuito
Livre

Intervenção Artística


Friends Casa (House Dance) com Mari Rossi, Rafael Moraes e Artur Viegas

Com o intuito de propagar House Music e Dance Culture, em 2016, o Artur Viegas ao lado do amigo e também André Rockmaster, ambos apaixonados e dedicados a difundir o som e a cultura HOUSE pelo Brasil e o mundo, fundaram o projeto FRIENDS CASA, que deu roupagem nova ao cenário e promove festas destinadas àqueles que amam a verdadeira House Music e Dance Culture. Nesta edição na Vitrine da Dança, a Friends Casa reúne os DJs Mari Rossi, Rafael Moraes e Artur Viegas, criador da festa. Vai ser uma tarde para se acabar de dançar e aprender sobre a house dance.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 28/07
Horário: 16h
Gratuito
Livre

Teatro

Carne de Mulher
Uma peça feminina e feminista, com Paula Cohen num de seus papéis mais viscerais. A peça é um manifesto feminista concebido apenas por artistas mulheres, a partir do texto "O Monólogo da Puta no Manicómio", de Franca Rame e Dario Fo. O espetáculo é um grito de libertação, na trajetória de uma mulher que sofreu uma série de violências ao longo da vida, por ser mulher, e por ter que se encaixar em uma sociedade patriarcal com regras determinadas pelo homem que reprimem, cerceiam e restringem a liberdade das mulheres.
Onde: Sala Olido
Quando: 19, 20 e 21/07
Horário: 20h30
Gratuito
Livre

Literatura
Slam Das Minas

O Slam das Minas nasceu em março de 2016, mês da mulher, para criar um espaço de voz e acolhimento para as minas, monas e manas além de garantir uma vaga feminina para o Slam BR.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 21/07
Horário: 16h
Gratuito
Livre

Dança
Uma Viagem Pela História da Tango - CIA Tango & Paixão – 17 anos

Uma Noite de Tango, o Musical, participação de 10 bailarinos de tango, mostra a trajetória do tango tradicional ao tango show em 60 minutos através da dança, tendo como contraponto o bailado em casais com força, paixão e sensualidade, homenageando grandes compositores e autores. Canções fortes e românticas fazem parte deste inesquecível musical de tango show, grandes clássicos do tango.
Onde: Sala Olido
Quando: 27, 28/07
Horário: 27/07 às 19h e 28/07 às 18h
Gratuito
Livre