PREFEITURA DE SÃO PAULO

Centro Cultural do Grajaú - Programação de Julho

Julho 2019

03/07/2019 17h01


Cinema

Sabotage Kids
Uma parceria com o CC Frei Leonel com as sessões de cinema com filmes clássicos do mundo fantástico infantil.
Onde: Cinema
Quando: 02/09 a 30/07
Horário: Terças às 9h e 13h
Gratuito
Livre

Cineminha Cei Juruva
Uma vez no mês, o Cei Juruva trás uma turma de 60 crianças de 2 à 3 aninhos, para saírem da rotina da escolinha, com uma sessão de 3 a 4 animações.
Onde: Cinema
Quando: 03/07
Horário: 09h30
Gratuito
Livre

Dança

SEXTA NO CALÇADÃO

Bombadão do Axé
O Projeto Bombadão do Axé foi criado para ser um espaço educativo para os filhos e as filhas da exclusão, sobretudo aqueles já em condição existencial de rua. Por isso, por meio da intervenção artística de rua, o Axé estimula permanentemente os jovens a construírem um projeto de vida novo e renovador, onde estes passam a se reconhecer não apenas como sujeitos de direito, mas também sujeitos de desejo.
Onde: Teatro
Quando: de 05/07 a 26/07
Horário: às 20h
Gratuito
Livre

Oficina

Programa Vocacional
O Programa Vocacional, existente na cidade de São Paulo desde 2001, tem como objetivo a instauração de processos criativos emancipatórios por meio de práticas artístico-pedagógicas. Nesse contexto, abrem possibilidades de o indivíduo se tornar sujeito de seus próprios atos e seus próprios percursos. Para tanto, essas práticas artístico-pedagógicas buscam a apropriação dos meios e dos modos de produção ao instaurar novas formas de convivência, territórios de aprendizado e de transformação mútua.
Onde: Teatro
Quando: Domingos
Horário: 09h
Gratuito
14 anos

Teatro

Eu e Ela: Visita à Carolina Maria de Jesus
Eu e ela: Visita à Carolina Maria de Jesus é um espetáculo teatral que expressa um discurso duro e ora lírico, conduzido pela autora-intérprete, Dirce Thomaz, que personifica e atua de forma visceral a mulher que foi Carolina, bem como sua força representativa nos dias que seguem. A dramaturgia ganha vida e abre brechas, ao criar uma visão outra, e pretende levar ao público momentos de pura poesia, ao misturar o real com o ficcional.
Onde: Teatro
Quando: 04/07
Horário: 19h
Gratuito
Livre

Jogos

IV AnimaGeek
Festival com várias programações nerds.
Onde: Teatro
Quando: 20/07 e 21/07
Horário: 13h
Gratuito
Livre

Intervenção Artística

Arraiá das Travas
Festa Julina das travas da sul - coletiva de pessoas LGBTQ moradoras do extremo sul de São Paulo, que articulam ações voltadas à cultura, saúde, lazer, entretenimento, educação e economia colaborativa para a população LGBTQ e aliadas de Grajaú, Parelheiros e região.
Onde: Calçadão
Quando: 21/07
Horário: 16h
Gratuito
16 anos

Encontro de Poliglotas
Encontro de pessoas de diversas culturas e linguagens, trocas e imersões em outras vivências.
Onde: Hall
Quando: Domingos
Horário: 14h
Gratuito
16 anos

Música

Workshop com a DJ Zeme
Podemos dizer que a arte de mixar (misturar) tomou proporções praticamente igualáveis a qualquer outra arte desenvolvida dentro da música. A DJ Zeme irá passar todos seus conhecimentos e ensinar como lidar com questões comerciais da indústria fonográfica além das técnicas que envolvem a cultura e a arte.
Onde: Calçadão
Quando: 11/07
Horário: 15h
Gratuito
12 anos

Encontro de Violeiros
No Centro Cultural Grajaú, zona sul, um grupo de violeiros se reúne uma vezes por mês para tocar grandes clássicos da música caipira e mostrar composições próprias. Os artistas são, em sua maioria, moradores da capital, mas eventualmente aparece um violeiro das cidades do interior paulista ou de mais longe ainda, cantando historias da vida do caboclo do campo ou, até mesmo, versando sobre a vida na cidade grande; os violeiros contribuem para que a tradição popular não se perca e, além disso, para que as futuras gerações possam ver, na prática, a arte de retratar a realidade que precede a música atual.
Onde: Teatro
Quando: 13/07
Horário: 14h
Gratuito
Melhor idade

3 em 1 Gueto Sounds
3 em 1 Gueto Sounds Família Sounds é uma equipe de sound system, que discoteca e vive a música reggae e a vivência ancestral rastafari I Afreeka.
Onde: Calçadão
Quando: 14/07
Horário: 14h
Gratuito
16 anos

Modão Sertanejo com Jorge Ferraz e Cristiano
Jorge Ferraz e Cristiano nascido na cidade de São Paulo , sua influência pela música veio de berço, pois a família do pai todos são músicos e já estava no sangue, aos 12 anos de idade começou a fazer as primeiras apresentações em escola, festa de amigos e daí surgiu o interesse de seguir carreira na música.
Onde: Calçadão
Quando: 28/07
Horário: 15h
Gratuito
Livre

Modão Sertanejo festa Julina
Festa Julina com atrações da dupla Luiz Cláudio e Pazzeli e Wesley Rios, embalando um sertanejão no calçadão cultural do Grajaú.
Onde: Calçadão
Quando: 28/07
Horário: 15h
Gratuito
Livre

MMoney’s
Inúmeras reflexões e infindáveis possibilidades de criação surgem a partir da condição de incompletude do ser humano, e esses questionamentos dão vazão ao novo trabalho desenvolvido pelo artista que fala da singularidade nas relações, dando continuidade a manutenção em seus próprios atos e fatos nos convidando para uma imersão em seu universo particular, buscando um novo plano de sobrevivência no imanente que nos rodeia.
Onde: Calçadão
Quando: 18/07
Horário: 19h
Gratuito
Livre

Literatura

Slam do Grajaú
O Slam do Grajaú vem proporcionando aos moradores da região encontros poéticos, onde a rima é utilizada para debater e discutir acerca do cotidiano dos moradores da periferia, levando a crítica social sobre seus descontentamentos em forma de verso e poesia.
Onde: Calçadão/hall
Quando: 19/07
Horário: 19h
Gratuito
Livre