Centro Cultural Vila Formosa - Programação de Julho

Julho 2019

Teatro

Palavra de Stela
“Palavra de Stela” é um espetáculo solo interpretado por Cleide Queiroz com direção e dramaturgia de Elias Andreato. No espetáculo, a personagem narra sua trajetória, expõe seu cotidiano e revela seu olhar de perplexidade diante da vida e dos seres humanos.
Quando: de 05/07 a 14/07
Horários: Sexta às 20h30, Sábado às 20h e Domingo às 19h.
Gratuito
14 anos

Quando Eu Morrer, Vou Contar Tudo a Deus
Ao som de tambores e do violão, quatro atores-narradores vão contar as aventuras do menino africano, suas dificuldades e a coragem que teve de ter para enfrentar o abandono e a ausência a que são submetidos os refugiados. Junto de sua mala Ilê, que servia como companheira, abrigo e animal de estimação, ele usa sua criatividade, transformando tudo em magia, imaginação, brincadeira e afeto.
Quando: 20, 21, 27 e 28/07
Horário: 16h
Gratuito
Livre

Humor de Quinta
Uma apresentação de Stand-up. A regra é contar casos e curiosidades da vida privada. Coisas do cotidiano que todos passam mas tem vergonha de falar.
Quando: 04, 11, 18 e 25/07
Horário: 20h30
Gratuito
16 anos

Oficina

Faz e Conta Histórias com Ana Luísa Lacombe
A contadora de histórias Ana Luísa Lacombe narrará contos populares de várias culturas, acompanhada de seu ukulele, entremeando as histórias com canções. A cada encontro um repertório diferente. Após a narração, as crianças serão convidadas a participar de uma oficina para criar uma história coletivamente. Com uma dinâmica divertida, todos contribuirão para o enredo e no final gravaremos a história com as crianças fazendo a sonoplastia. O áudio com a narração será enviado aos participantes.
Quando: 06, 07, 13 e 14/07
Horário: 15h às 16h30
Gratuito
Livre

Oficinas de Férias com Teca Spera
No mês de julho, o Centro Cultural Vila Formosa irá desenvolver algumas oficinas com a artista Teca Spera, entre elas, oficina de capas de heróis.
Quando: 13, 20, 27/07
Horário: 10h
Gratuito
Livre

Música

Samba Rock
Uma tarde com aula aberta de samba rock e DJ com muita música e animação. Consagrado por suas apresentações em pistas de todo país, DJ Katatau combina técnica nas pick-ups e um repertório super dançante, aprimorados em 27 anos de carreira na cena black e eletrônica brasileira.
Quando: 20/07
Horário: 14h
Gratuito
Livre

Jam Session/DJ MF
DJ MF vem ao Centro Cultural Vila Formosa com seu talento e dedicação. Notado na cena hip hop, traz uma mistura harmoniosa do novo e do velho, onde várias décadas da música negra combinam-se em harmonia e ritmo.
Quando: 27/07
Horário: 14h
Gratuito
Livre

Show e Workshop Wallace Oliveira Trio - NOVA
O Wallace Oliveira Trio foi criado em 2017 com a proposta de explorar a sonoridade da guitarra portuguesa em novas abordagens musicais, para além do fado. O álbum de estreia, Nova, e o show é uma fusão de ritmos e harmonias para aguçar os sentidos. Conta com guitarradas portuguesas, choro, baião, frevo, samba e world music, que se transformam nas mãos desses músicos em uma narrativa musical virtuosística, navegando entre o tradicional e o contemporâneo. Tocam de Hermeto Pascoal e Pixinguinha a Fontes Rocha e Freddie Mercury. Tem Wallace Oliveira à guitarra portuguesa, jovem talento em ascensão neste instrumento no Brasil, Sérgio Borges ao violão de sete cordas e Adriano Busko à percussão.
Quando: 19/07
Horário: 20h
Gratuito
Livre

Selo Eskambo Apresenta #3 Músicas de Prateleira com Macaco Fantasma.
O selo eskambo em parceria com o CCVF traz em seu terceiro episódio do programa: "Na prateleira" , o grupo Macaco Fantasma que será veiculado no YouTube em seu canal. Visando dar voz a artistas com linguagens originais e criativas traz um alento à produção musical realizada em nossa região. A banda também responderá perguntas sobre sua formação e trajetória.
Quando: 26/07
Horário: 20h
Gratuito
Livre