Teatro Leopoldo Fróes (Centro Cultural de Santo Amaro) - Programação de Julho

Julho 2019

Exposição

Mostra Álbum de Férias da Família
A mostra abre a programação de férias do Centro Cultural. O acervo exposto é integrado por fotos que registram as férias de famílias moradoras nos distritos de Santo Amaro, Campo Grande e Campo Belo.
Onde: Saguão Mário Luiz Thompson
Quando: Vernissage: 05/07. A mostra permanece até 05/08.
Horário: de 2ª a 6ª, das 9 às 18h. Sábados e Domingos das 10 às 16h.
Gratuito
Livre

Música

MPB Retrô
Projeto musical que traz coletivos de jovens músicos da zona sul apresentando repertório que resgata pérolas do cancioneiro popular.
Onde: Teatro Leopoldo Fróes
Quando: Terças
Horário: 20h
Gratuito
14 anos

Sesta Musical na Sexta
Um show acústico, que conta com a parceria de conservatórios e orquestras da Zona Sul. No repertório, músicas especialmente selecionadas para proporcionar relax na hora do almoço.
Onde: Deck
Quando: 05, 12, 19 e 26/07
Horário: 12h30
Gratuito
Livre


Intervenção Artística

Ciranda, Cirandinha, Vamos Todos Cirandar
O pesquisador de tradição oral, brincante, cirandeiro e contador de histórias, João Luiz do Couto, dinamiza sessões de cirandas, evocando as memórias infantis das famílias e promove vivências lúdicas e artísticas.
Onde: Deck do Centro Cultural
Quando: 04/07 e 05/07
Horário: 10h
Gratuito
Livre

Dia Internacional da Mulher Negra e Caribenha
Show com Vó Suzan, sambista da comunidade samba da vela. Na exuberância de seus 82 anos, apresenta um show de samba raiz.
Onde: Teatro Leopoldo Fróes
Quando: 25/07
Horário: 15h.
Gratuito
Livre


Teatro

Quintas do Humor
O roteirista, jornalista e comediante Davi Mansour apresenta um espetáculo do riso provocando e trazendo ao palco a platéia.
Onde: Teatro Leopoldo Froes
Quando: 04, 11, 18 e 25/07
Horário: 20h
Gratuito
Livre

Comédias Furiosas
Formado por quatro histórias independentes, onde neurotizados personagens de uma grande metrópole se encontram diante de situações-limite resultantes de um estilo de vida competitivo e doentio, o texto tem como foco a desonestidade humana.
Onde: Teatro Leopoldo Fróes
Quando: de 28/06 a 21/07
Horário: Sexta e Sábado às 20h, Domingo às 19h
Gratuito
14 anos

O Mundo Mágico de Abilê e Abilá
O Grupo Metamorfaces encanta o público com a maestria da manipulação de marionetes, as traquinagens dos palhaços são a referência deste festejado espetáculo.
Onde: Teatro Leopoldo Fróes
Quando: 07/07
Horário: 16h
Gratuito
Livre

Carne de Mulher
Uma peça feminina e feminista, com Paula Cohen num de seus papéis mais viscerais. A peça é um manifesto feminista concebido apenas por artistas mulheres, a partir do texto "O Monólogo da Puta no Manicómio", de Franca Rame e Dario Fo. O espetáculo é um grito de libertação, na trajetória de uma mulher que sofreu uma série de violências ao longo da vida, por ser mulher, e por ter que se encaixar em uma sociedade patriarcal com regras determinadas pelo homem que reprimem, cerceiam e restringem a liberdade das mulheres.
Onde: Teatro Leopoldo Fróes
Quando: 26, 27 e 28/07
Horário: 20h
Gratuito
Livre