Programa Jovem Monitor Cultural tem mais de 20 mil inscritos

O edital de Formação Continuada permanece com vagas abertas até dia 4 de julho

Foram encerradas as inscrições para os interessados em atuar como Jovens Monitores Culturais Ingressantes na Secretaria Municipal de Cultura, tanto em seus equipamentos como departamentos. Ao todo, 23.360 pessoas se inscreveram para preencher 228 vagas. O número é bem maior ao do ano passado, que registrou pouco mais de 3.800 inscritos.

O Programa Jovem Monitor Cultural tem como objetivo estimular a inserção socioeconômica desses interessados, desenvolvendo a formação e a experimentação profissional, bem como facilitando a continuidade dos estudos dos jovens que ingressam no Programa.

O edital para Formação Continuada está aberto até o dia 4 de julho. Ao todo, são 72 vagas para interessados em atuar como Jovens Monitores Culturais em Formação Continuada e/ou Jovem Monitor Cultural Articulador Territorial, tanto em equipamentos como nos departamentos da Secretaria.

Para participar, os candidatos devem ter completado o ensino médio, residir no município de São Paulo há pelo menos um ano, ter entre 18 e 29 anos e pertencer, preferencialmente, à famílias de baixa renda.

A inscrição deve ser feita pelo link: https://forms.gle/JXYWNvsBC8jaES759

Leia a íntegra do edital clicando aqui.