Centro Cultural Olido - Programação de Março

Março 2019

Teatro Adulto

ESPETÁCULO DUAS

Duas mulheres desconhecidas e muito diferentes visitam o mesmo imóvel para alugar. Uma não suporta o barulho ensurdecedor da cidade, a outra espera desesperadamente por uma amiga que nunca chega. A incompletude e a solidão no mundo contemporâneo são representadas com ironia e humor em um espetáculo sobre o vazio e a completude.

Quando: 15/03, 16/03 e 17/03
Horário: 15/03 e 16/03 às 20h, 17/03 às 19h
Onde: Sala Paissandú
Gratuito
12 anos


Música

MOSTRA DE MÚSICA AFRICANA - YANNICK DELASS

Após ganhar o prêmio de melhor música no V Festival de Música e Poesia do Imigrante, Yannick Delass apresenta o seu 3º disco lançado em 2017, “Espoir” (esperança). Um projeto de composições autorais cheias de ritmo que tratam de temas como racismo, imperialismo, luta e migração.

Onde: Vitrine da Dança
Quando: 29/03
Horário: Sexta às 19h
Gratuito
Livre


OLIDO CANTO COM MAURI NORONHA

No projeto Olido Canto, Mauri de Noronha apresenta seu álbum acústico simples e marcante, “DE REPENTE”, composto por 22 faixas que acompanham apenas seu violão, flautas e gaita colombiana. Além de composições próprias, Mauri Noronha também declama poemas que ele próprio assina com temas relacionados ao sertão e aos dramas que os seus conterrâneos amargam.

Onde: Sala Olido
Quando: 19/03
Horário: Terça às 20h
Gratuito
Livre


SNP Mulheres CONVIDA Denise D´ Paula & Dawtas of Aya

O coletivo Som na Praça leva, ao Centro Cultural Olido, Denise D´Paula para movimentar o cenário do Reggae paulista com o espetáculo “Farol na Escuridão”, seu trabalho solo, apresentando uma voz ecoante e engajada na luta. Do mesmo modo, Dawtas of Aya cativa com alguns singles do álbum “Energia”. Essa parceria é a unificação da Mulher Preta assumindo seu espaço no cenário da música.

Onde: Sala Olido
Quando: 23/03
Horário: Sábado às 19h
Gratuito
Livre


SAMBA DO MORRO COM DANIEL TATIT

O samba de Daniel Tatit inspira a tradição desse ritmo genuinamente brasileiro e expira o progresso do gênero. Desde cedo o cantor envolveu-se com o universo da música e busca fazer trabalhos que causem reflexões sociais, abordando temas como a desigualdade social, diversidade de gênero, orientação sexual e racismo, tornando-o particular.

Onde: Sala Olido
Quando: 16/03
Horário: Sábado às 19h
Gratuito
Classificação: Livre

 

BLUES E JAZZ COM TONY BADALU

Em seu mais recente disco instrumental, Live Sessions; (Amellis Records/Tratore), vencedor do Troféu Cata-Vento 2017, prêmio de Solano Ribeiro e da Rádio Cultura. O álbum é composto de temas que passeiam pelas diversas vertentes entre a pegada do rock e o suingue do funk. Com Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Claudio Tchernev (bateria).

Quando: 15/03 e 22/03
Onde: Sala Olido
Horário: Sexta às 19h
Gratuito
Livre

MARIANA AYDAR

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro Cultural Olido traz a cantora e compositora Mariana Aydar. Nesse show, ela resgata toda a raiz do sertão, tira do baú grandes clássicos do mestre e amigo Dominguinhos como “Gostoso Demais” e “Tenho Sede”. Com nova proposta, Mariana traz guitarras psicodélicas, xotes de jazz e a eletricidade da bateria sem perder a alma nordestina, além de mostrar seu lado compositora com canções inéditas.

Quando: 08/03
Horário: Sexta às 19h
Onde: Sala Olido
Gratuito
Livre