Centro Cultural Santo Amaro - Programação de Março

Março 2019

Exposição

- MULHERES RENDEIRAS: SUAS ARTES, AÇÕES E ARSENAIS

Mostra que reúne obras de mulheres de várias técnicas e estilos em cestaria, tapeçaria, artes plásticas, artes literárias, arte em papel, fotografias e figurativas.

Abertura da exposição com apresentação da cantora lírica Andréa Bien, no Vernissage, dia 7/3, às 20h.

Data: 07/03 à 7/4.
Horário: Segunda à Sábado das 9h às 18h e Domingo das 9h às 16h.
Onde: Saguão Mário Luiz Thompson
Gratuito
Livre


Música

- MULHER, LUZ E CANÇÃO

O premiado coral “SOL MAIOR” apresenta um apurado repertório onde a mulher é a inspiração. Além de contar, após a apresentação, com a entrega do diploma “MULHER BRILHANTE” para mulheres fundadoras de coletivos artístico/culturais e líderes comunitárias.

Data: Dia 9/3
Horário: Sábado às 11h
Onde: Teatro Leopoldo Froes
Gratuito
Livre


- TRIBUTO À RITA LEE
Banda The Guavas mata a saudade de Rita Lee nos palcos. Formada em 2016 por cinco amigos músicos, a The Guavas é uma banda cover do melhor do pop e do rock internacional. Agora, o grupo volta suas atenções para uma diva da música nacional: Rita Lee. Conhecida como a “rainha do rock”, ela é uma das cantoras mais emblemáticas do Brasil desde os anos 60, quando integrou Os Mutantes e ajudou a criar a Tropicália, versão tupiniquim da psicodelia e contracultura que estava tomando conta da Inglaterra e Estados Unidos.
Data: 21/3
Horário: Quinta às 20h
Onde: Teatro Leopoldo Froes
Gratuito
Livre


Oficina

- MULHER, A PROSA DO VERSO!

A escritora, poetisa e contadora de história Márcia Guedes promove rodas de leituras compartilhadas dos livros: “Ciranda das Mulheres Sábias”, de Clarissa Ester Píkolas, e “Quarto de Despejo’’ de Carolina de Jesus; seguidas de troca de experiências.

Data: 15/3
Horário: Sexta às 15h
Onde: Esplanada das leituras
Gratuito
Livre