Casa de Cultura da Brasilândia - Programação de Fevereiro

Fevereiro 2019

ENCONRO DO ROCK
O grupo, que já possui 4 anos de carreira, vem conquistando cada vez mais seu espaço, fazendo uma verdadeira viagem pelo samba e pagode. Atualmente, com cerca de 10 a 15 shows mensais, o Favela VIP é formado por Evandro Dias (vocal e percussão), Marcio Carvalho (cavaquinho) e Lucas Senna (vocal).
| Dia 17, 18h

SHOW FAVELA VIP
O Favela Vip é um grupo inspirado no bairro Brasilândia, trazendo um repertório de samba, que fala do cotidiano dos moradores da periferia. Criado em 2014 o grupo vem conquistando cada vez mais seu espaço, fazendo uma verdadeira viagem pelo samba e pagode.
| Dia 24, 18h

ROBINHO TAVARES E BANDA
Jam de que vai tocar os grandes clássicos do funk soul/jazz. Participou de shows e gravações de várias bandas como banda Katsbarnea e seu então vocalista Brother Simion. Em 1990, integrou a banda da dupla Sandy e Jr. e gravou com vários artistas da música brasileira, como Ed Motta, MV Bill, Simoninha e Gal Costa.
| Dia 17, 20h
 

AS NOVAS AVENTURAS DE ANGAETÉ
Com cinco anos de história o coletivo Humanosom apresenta Brincadeiras Musicais As Novas Aventuras de Angaeté, a história conta quando alguns pontinhos de luz se reúnem para reviver as histórias do nosso folclore através da magia da música, sentem falta de sua amiga carinhosa, a Angaete. Para chamá- la eles precisaram usar essa magia musical, afinal ela é um ser mágico que é amiga de todas as criaturas do folclore brasileiro e está sempre preparada para contar as histórias de seus amigos.Através de brincadeiras e ao som das cantigas folclóricas, acompanhada por uma pequena orquestra, Angaete irá levar o espectador para uma viagem pela cultura popular brasileira.
| Dia 24, 16h
 

RAP PLUS SIZE
Com carreiras consolidadas como MC’s a dupla faz uma mescla entre música e ativismo valorizando o movimento LGBTI em apresentações musicais, saraus e rodas de conversa. As meninas deram início ao projeto em 2016 quando lançaram o disco Rap Plus Size, trabalho que traz como tema principal a gordofobia dentro e fora do hip hop, quebrando tabus e padrões estipulados pela sociedade.
| Dia 23, 18h

A REVOLTA DO JILÓ
O grupo surgiu a partir de uma oficina gratuita de teatro feita na laje de uma casa no Jardim Guarani e trás um pouco do seu trabalho. A história fala de Jiló, o legume discriminado, inventivo e extrovertido tenta convencer a dona de uma lanchonete a vender jiló e uma menina a gostar de seu sabor, para que assim sua espécie não entre em extinção. Será que as crianças vão começar a gostar de jiló?
| Dia 10, 16h