Galeria Olido recebe 4ª Mostra do Fomento à Dança

Grupos com projetos contemplados pelas sexta e sétima edições do programa municipal de incentivo à cultura contemporânea se apresentam, a partir do dia 16, na Galeria Olido e mais quatro locais

Share/BookmarkCompartilhe



Em cartaz na Galeria Olido a partir do dia 16, a 4ª Mostra do Fomento à Dança recebe grupos com projetos contemplados pelas sexta e sétima edições do programa municipal de incentivo à dança contemporânea. Em formato mais curto, porém intenso, o evento deste ano celebra o caráter dos festivais de dança, nos quais os participantes têm à disposição atividades gratuitas seguidas, diversificadas e de fácil acesso. Algumas companhias também se apresentam no Teatro Cacilda Becker, nos espaços Kasulo e O LUGAR e, ao ar livre, no Viaduto do Chá. A programação conta, ainda, com oficinas e debates.

Abrindo a mostra, a Cia. Fragmentos interpreta Corpos frágeis. Dia 20, no Viaduto do Chá, o grupo Damas em Trânsito e os Bucaneiros encena Duas memórias. No trabalho, os integrantes tocam, ao vivo, piano, violino, escaleta e percussão para  interpretar a trilha sonora inspirada em obra da compositora Chiquinha Gonzaga. Em grande parte improvisada, a coreografia procura criar um diálogo com o cotidiano por meio do resgate de espaços urbanos historicamente importantes em São Paulo.

Unindo dança, teatro, música e videoarte, a Cia. Corpos Nômades mostra em Espectros de Shakespeare – Do outro lado do vento o que define como “coreodramaturgrafia inspirada nas tragédias do autor inglês, fazendo referências à existência humana”. Entre outras, foram também convidadas as Cias. Sansacroma, Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, Danças de Claudia de Souza e Borelli. Para o público infantil, a Cia. Druw encena, dia 21, no Teatro Cacilda Becker, Vila Tarsila, trabalho norteado pelas obras da pintora modernista Tarsila do Amaral.

Estão programados, também, dois debates abertos ao público e cinco oficinas. Em uma delas, Ziza Brisola, diretora da Cia. Linhas Aéreas, que tem como proposta investigar as fronteiras entre dança, teatro e circo, ensina aos bailarinos os princípios de técnicas aéreas e movimentações acrobáticas.

Confira a programação

Serviço

Galeria Olido
Av. São João, 473. Centro. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô.
Tel. 3331-8399 e 3397-0171.

Espaço Kasulo
40 lugares. Rua Souza Lima, 300 B, Santa Cecília (próximo da estação de metrô Marechal Deodoro)

Espaço O LUGAR
60 lugares. Rua Augusta, 325, Consolação. Tel.: 3237 3224