Bibliotecas apresentam 'Física para todos'

BP Mário Schenberg e BP Viriato Corrêa têm palestras dedicadas à ciência

Share/BookmarkCompartilhe

Os professores do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (Ifusp) são os convidados para apresentar o ciclo de palestras sobre ciências na Biblioteca Mário Schenberg, na Zona Oeste e na Biblioteca Viriato Corrêa, na zona sul.

A Biblioteca Pública Mário Schenberg tem duas palestras em sua programação, a primeira delas no dia 11, às 15h, Nanotubos, Nanofios e a Engenharia do Futuro, ministrada por Antonio José Roque da Silva, pretende embarcar no campo da nanociências, bastante abordado atualmente pela ciência, física e biologia como promissor nas áreas de engenharia e medicina. A palestra busca dedilhar o assunto, utilizando-se de materiais específicos, como nanotubos de carbono e nanofios metálicos.

Admirável Mundo Quântico, acontece no mesmo local, dia 2 de outubro, às 15h, com Celso Luiz Lima no comando. A palestra buscará abordar conceitos básicos do mundo da física, focalizando em especial aspectos em que a interpretação quântica difere da nossa intuição clássica. 

Já a Biblioteca Pública Viriato Corrêa apresenta O Homem Agredindo o Meio Ambiente Local e Global, com Paulo Eduardo Artaxo Netto. Tendo em vista a capacidade do homem de alterar o meio ambiente, a palestra busca tratar de todos os impactos que podem provir dessas agressões ao meio ambiente, com suas implicações econômicas e sociais. A palestra ocorrre no dia 25 de setembro, às 11h.

Serviço

Nanotubos, Nanofios e a Engenharia do Futuro – Com Antonio José Roque da Silva. Dia 11, 15h.
Admirável Mundo Quântico - Com Celso Luiz Lima. Dia 2/10, 15h.
| Biblioteca Pública Mário Schenberg (Temática em Ciências). Rua Catão, 611 - Lapa. Zona Oeste. Tel. 3672-0456. Grátis.

O Homem Agredindo o Meio Ambiente Local e Global – Com Pauldo Eduardo Artaxo Netto. Dia 25, às 11h.
| Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Temática em Literatura Fantástica). Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana. Zona Sul. Tel. 5573-4017 e 5574-0389