Carolina Soares faz tributo à Clara Nunes

O show gratuito relembra sucessos da cantora, dia 22, às 21h, no Teatro Zanoni Ferrite

Share/BookmarkCompartilhe

Em homenagem à sambista mineira Clara Nunes, a cantora Carolina Soares faz show gratuito, dia 22, às 21h, no Teatro Zanoni Ferrite, recém-inaugurado nas dependências da Biblioteca Paulo Setúbal.

Sob a direção de Adriano Chediak e acompanhada pelos músicos Mélvim Douglas (violão elétrico), Luis Antonio da Silva “Toninho” (cavaquinho), Edilson dos Santos (contrabaixo), Alisson Pereira e Alessandro Souza (percussão) e Fábio Garcia (bateria), a cantora paulista reúne canções como O mar serenou, Morena de Angola, Você passa eu acho graça, Conto de areia e Canto das três raças, sucessos na voz de Clara Nunes.

O projeto Tributo a Clara Nunes tem como objetivo resgatar o samba de raiz, interpretado por Carolina Soares, que é apontada como revelação da música brasileira e, por vezes, comparada à homenageada.

Carolina tem em sua carreira quatro CDs de capoeira e um de samba. Há mais de cinco anos, faz apresentações no Bar Brahma, localizado na região central de São Paulo. Entre os músicos com quem já trabalhou estão Jamelão da Mangueira, Alcione e Luiz Ayrão. “Defino as músicas que interpreto como genuinamente brasileiras, com letra e harmonia que se resumem em tudo o que realmente acredito”, destaca a cantora.

Serviço: Teatro Zanoni Ferrite. 195 lugares. Av. Renata, 163 - Vila Formosa. Zona Leste. Tel. 2216-1520. Dia 22, 21h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)